PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

PSG busca outra joia brasileira e marca reunião por vascaíno

Representante do atleta é esperado em Paris para conversar com os dirigentes do clube francês, que visa levar o garoto antes no mesmos moldes de Wendel, do Fluminense

1 dez 2017 - 19h58
(atualizado às 20h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Paulinho é um dos grandes destaques da base do Vasco. Veja uma galeria de imagens
Paulinho é um dos grandes destaques da base do Vasco. Veja uma galeria de imagens
Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress! / LANCE!

Depois de contratar Neymar, o Paris Saint Germain abriu ainda mais os olhos para o futebol brasileiro, em especial para as joias do país. Após acertar com o volante Wendel, o Lance!, apurou que o clube francês já agendou uma reunião para tentar contratar Paulinho, meia-atacante do Vasco, de apenas 17 anos. Olheiros do clubes estão observando o atleta desde as categorias de base e com medo de concorrência para ficar com o jogador, os dirigentes do PSG já esperam acertar detalhes para contar com o atleta, considerado uma das grandes promessas do time cruz-maltino e do futebol brasileiro.

Dirigentes do PSG fizeram contato direto com Carlos Leite, representante do jogador, que é aguardado na capital francesas antes do fim do ano para debater as condições de negócio. Mesmo com os cofres gordos, os franceses não pretendem gastar os 30 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões) estipulados na multa rescisória do meia-atacante, devido ao fair play financeiro. Só nessa temporada, os gastos com nomes como Neymar e Mbappé foram astronômicos, o que impede um alto investimento por agora.

A pressa do PSG em agendar o contato para levar Paulinho também tem a ver com as últimas cartadas em promessas brasileiras que acabaram não dando certo, em especial com jogadores que foram para o Manchester City, em ambos os casos, após Pep Guardiola entrar no circuito. O primeiro de todos foi Gabriel Jesus, que ficou seduzido pela oferta, mas aceitou as condições do técnico espanhol que prometeu utilizá-lo entre os titulares, algo que se concretizou.

Mais recente, o PSG chegou a investir em Douglas, também do Vasco, e que também acertou com os Citizens. Dessa vez, o jogador foi emprestado ao Girona, da Espanha, clube que tem o irmão de Guardiola como um dos mandatários. Mesmo após o acordo, os franceses buscaram atravessar a negociação com o volante. Assim, sem Douglas, o PSG partiu para Wendel, do Fluminense, antes que ele aceitasse outra proposta.

Em pauta na reunião que ocorrerá, o Paris Saint Germain já quer deixar encaminhado a proposta contratual pelo jogador e os planos que tem para o jovem. A ideia é emprestá-lo para algum clube europeu para garantir mais rodagem ou até mesmo deixá-lo por mais tempo no Vasco, como o Real Madrid fez com Vinícius Júnior, no Flamengo.

Acertando os detalhes com Carlos Leite, o PSG fará uma proposta oficial ao Vasco, que , inicialmente, será abaixo do valor da multa rescisória. Procurado pela reportagem, o agente do jogador não foi encontrado para comentar a reunião já agendada.

Destaque nas categorias de base, Paulinho, inclusive, foi o primeiro jogador nascido nos anos 2000 marcar um pelo Campeonato Brasileiro, antes mesmo do badalado Vinícius Júnior. Foi na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, pela 16ª rodada, em Belo Horizonte. No profissional, o jogador tem 17 jogos e dois gols.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade