PUBLICIDADE

LANCE!

Próximo da zona, Galhardo quer vitória 'divisora de águas' ao Vasco

Meia abre o jogo sobre mau momento da equipe, deposita confiança em Valdir e acredita em apoio da torcida para vencer o Ceará, se distanciar da degola e buscar uma vaga no G6

18 ago 2018 - 12h34
(atualizado às 12h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Nada como um dia após o outro. É assim que pensa Thiago Galhardo, do Vasco, após as eliminações recentes na Copa do Brasil e Sul-Americana, além da queda do técnico Jorginho. Agora, focado somente no Brasileirão, o meia aproveita a semana cheia de treinos para começar um novo trabalho com Valdir Bigode. E a partida contra o Ceará, nesta segunda, pode ser um divisor de águas para o clube no segundo turno.

Thiago Galhardo - Vasco
Thiago Galhardo - Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br / Lance!

- Jogo bom, em casa, que pode ser o divisor de águas para nós. Precisamos esquecer as eliminações, temos mais 22 jogos no brasileiro (o Vasco tem duas partidas a menos, adiadas). Não devíamos brigar contra o rebaixamento, que é hoje uma realidade para nós, mas sim buscar uma vaga na Libertadores do ano que vem. E vamos em busca dela - afirma o camisa 8.

Para isso, o Vasco terá mais uma vez a força de sua torcida em casa no Brasileirão. Nos últimos três jogos da competição, nenhum ponto conquistado. Todos eles longe de São Januário.

- O mau momento pesa, mas a torcida vai nos apoiar do primeiro ao último minuto e nós dentro de campo vamos fazer de tudo. Guerrear e conseguir o resultado positivo. Pela grandeza do Vasco, não podemos ficar três jogos sem pontuar. Mas foi uma sequência complicada, três jogos fora de casa, contra o Corinthians o mando de campo foi vendido (jogo foi em Brasília). Não temos tempo para lamentar. Se tudo der certo, a bola vai entrar.

O Ceará vem de bom momento no Brasileirão. Como acha que vai ser a partida?

- Não vai ser fácil. Nos últimos cinco jogos, só perderam uma. Podemos jogar na segunda-feira já na zona de rebaixamento, pressionado e, pela grandeza do Vasco, não podemos deixar isso acontecer.

Há algum tempo, o torcedor vascaíno não têm grandes alegrias com o time. Isso te

preocupa?- Sim, a última grande conquista foi em 2011, na Copa do Brasil. Cheguei tem pouco tempo mas sempre acompanhei o Vasco, por isso que falo dessas grandezas. Lembro em 2000 com aquela virada histórica diante do Palmeiras, com Romário e companhia.

Por que o Vasco não tem conseguido vencer?

- Fizemos bons jogos contra LDU, Palemiras e São Paulo, mas infelizmente os gols não têm saído. Quem sabe a gente não começa o returno com pé direito e a bola entrando?

Mais uma mudança de treinador. O que pode falar sobre o Valdir?

- É a quarta mudança nesse ano, Zé, Valdir, Jorginho e Valdir de novo. é difícil de falar, ele fica até segunda-feira e temos que brigar por ele assim como ele briga por nós. Vamos fazer nosso melhor para vencer na segunda. Depois, vamos ver se vai efetivar ou se vai chegar outro treinador. Nós temos que estar focados para entrar em campo e fazer nosso melhor, que fazemos durante a semana nos treinamentos. Todos têm se doado e dedicado bastante pra isso.

Contra o Ceará, então, só a vitória interessa?

- Com certeza. Temos que vencer, com todo respeito ao Ceará. Tenho certeza que vão nos apoiar, até pelo aniversário do clube. Não tem como pensar em outro resultado. Não adianta nada fazer um bom jogo e empatar ou perder em casa.
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade