PUBLICIDADE

LANCE!

Primeira reunião do Conselho de Craques debate diretrizes do futebol brasileiro

Na primeira reunião desde sua formação, Conselho de Craques tem sessão introdutória à CBF e começa a discutir principais assuntos do futebol brasileiro

24 mai 2019 - 14h58
Compartilhar
Exibir comentários

O futebol debatido por quem o faz. Nesta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol recebeu a primeira reunião do Conselho de Craques. Foram duas sessões de um debate proveitoso sobre os problemas, as características e as necessidades do futebol brasileiro. Plural, a mesa trouxe diferentes pontos de vista para a discussão, que enriquece ainda mais o trabalho coordenado pelo diretor de Desenvolvimento do Futebol da CBF, Juninho Paulista.

(Foto: Laís Torres/CBF)
(Foto: Laís Torres/CBF)
Foto: Lance!

Além do próprio pentacampeão mundial, estiveram presentes: os ex-jogadores Careca, Gilberto Silva, Michael Jackson, Pretinha, Ricardo Rocha e Zinho; e os técnicos Carlos Alberto Parreira e Muricy Ramalho. Os e-atletas Cafu e Jairzinho estiveram ausentes dessa primeira atividade por conta de compromissos no exterior.

A primeira parte do encontro tratou de apresentar aos conselheiros a estrutura de trabalho da Confederação Brasileira de Futebol. Idealizador do Conselho de Craques, o presidente Rogério Caboclo abriu a reunião com um discurso que resumiu bem os ideais que devem permear as discussões: ousadia e inovação.

- Não temos nenhum receio de mudar, de ousar, de nos atrever e de voltar atrás. Acho que esse Conselho de Craques vai contribuir profundamente com a CBF. Aqui não tem tabu, não tem tema proibido.Todos os assuntos são possíveis - destacou Caboclo.

Ao longo da manhã, diretores da CBF apresentaram a estrutura de trabalho da entidade, para que os conselheiros entendessem melhor o panorama atual dos principais setores de atuação da CBF. Na sequência, foi a vez de Juninho Paulista descrever o funcionamento do futebol masculino, feminino e de categoria de base.

Nesta primeira reunião, Juninho discorreu sobre os temas que serão desenvolvidos nas próximas reuniões. Foram apresentadas ideias para fortalecer o futebol brasileiro (masculino e feminino), as divisões de base, os treinadores, a formação e a metodologia.

- Foi um dia muito proveitoso. Eles tiveram uma explanação do que é a CBF, da profissionalização, do que está sendo feito. É um comitê técnico, que tem uma visão mais próxima da prática. Isso, junto com os profissionais que já temos na casa, que têm outras visões, vai dar um excelente resultado - projetou o pentacampeão mundial.

Tetracampeão brasileiro, o ex-técnico Muricy Ramalho valorizou a possibilidade de discutir o futebol brasileiro por alguns dos principais nomes de sua história. Hoje comentarista do canal Sportv, Muricy destacou a possibilidade de conversar com profissionais que têm experiências tão distintas dentro do futebol.

- São pessoas diferentes. Mas o único propósito nosso é tentar dar ideias para mudar o futebol brasileiro. A conversa foi excelente. Claro que tem que ter um pouco de tempo para algumas propostas, mas com certeza foi muito bom - disse.

Ex-atacante da Seleção Brasileira, Careca também avaliou muito bem a primeira reunião do Conselho de Craques. Como jogador, Careca marcou época na Napoli, da Itália, e agora quer trazer o que aprendeu para ajudar o futebol brasileiro a se desenvolver.

- Acho que tem tudo para dar certo, para a gente dar algumas opiniões, com experiência. Não só dentro do Brasil, mas das andanças nossas por países europeus. Tenho certeza que em breve, na segunda, na terceira, a gente já comece a dar um caminho melhor, não só no futebol masculino, quanto no feminino também - analisou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade