PUBLICIDADE

LANCE!

Prestes a fazer sete meses no Fla, Vitinho busca retomar espaço

Maior contratação do Rubro-Negro até a chegada de Arrascaeta, atacante chegou com expectativa da torcida, mas ainda procurar engrenar com a camisa do clube da Gávea

22 fev 2019 - 06h04
(atualizado às 06h04)
Compartilhar
Exibir comentários

No próximo domingo faz sete meses que o Flamengo acertou a contratação do atacante Vitinho, que estava no CSKA, da Rússia. À época, o atual camisa 11 foi a maior contratação da história - negociação girou em torno de R$ 53 milhões - chegou rodeado de expectativa por parte da torcida. Hoje, porém, se encontra apenas como opção ao técnico Abel Braga e luta para, além de garantir mais espaço no elenco, afastar a desconfiança dos rubro-negros, que o vaiaram nas primeiras partidas deste ano.

O LANCE! separou alguns momentos do jogador nesta passagem pelo Flamengo até o momento.

Acerto

Atacante defendia o CSKA antes do acerto (Foto: Reprodução)

Em 24 de julho do ano passado, o Flamengo acertou a contratação de Vitinho após negociação com o CSKA, da Rússia, que envolveu cerca de R$ 53 milhões. O atacante chegava para substituir Vinicius Júnior, cria da base que tinha se transferido para o Real Madrid, da Espanha.

Apresentação

Vitinho foi saudado no Maracanã (Foto: Paulo Sergio/Agencia F8)

Com a camisa 14, Vitinho foi apresentado à torcida no dia 29, no intervalo da partida entre Flamengo e Sport, no Maracanã. Empolgada, os presentes ao estádio gritaram "Ô lê, lê, ô, lá, lá, o Vitinho vem aí e o bicho vai pegar".

'Sonho de criança'

Jogador realizou o sonho de defender o Fla (Foto: Divulgação / Twitter)

No dia seguinte ao jogo, foi a vez da apresentação oficial, com direito à coletiva de imprensa. Em uma das respostas, Vitinho garantiu que vestir a camisa do Flamengo era um sonho de criança que estava se realizando.

- É um sonho de moleque de verdade. Sempre disse para minha família que um dia jogaria no Flamengo. Graças a Deus, esse dia chegou e posso realizar esse sonho. Ainda mais sendo flamenguista, sei como a torcida sente. Estou louco para jogar, estrear, botar isso para fora e dar alegrias ao torcedor - disse.

Estreia

Primeiro jogo foi contra o Grêmio (Foto: Pedro H. Tesch/Ag Eleven)

O atacante estreou pelo Flamengo no dia 2 de agosto, contra o Grêmio, no primeiro encontro pelas quartas de final da Copa do Brasil, ao entrar no segundo tempo, na vaga de Marlos Moreno, e teve atuação elogiada pelo técnico Maurício Barbieri.

- O Vitinho entrou muito, natural que sinta o ritmo, mas agregou ao jogo, prendeu a bola, é lúcido para tomar as decisões. Traz uma preocupação ao adversário. Léo entrou para marcá-lo no campo todo. Acho que isso até nos ajudou a criar espaços (pela esquerda) no fim - disse o comandante.

Desencantou

Fez o primeiro gol contra o ex-clube (Foto: Pedro H. Tesch/Ag Eleven)

Vitinho balançou a rede pela primeira vez no Beira-Rio, em confronto com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Ele marcaria ainda contra o Paraná e Botafogo, time em que apareceu para o futebol.

Sequência e críticas

Vitinho terminou o ano em baixa (Foto: Marcello Fim/Ofotografico)

Aos poucos, Vitinho foi ganhando espaço na equipe e virou titular, tanto de Barbieri quanto de Dorival Júnior. Porém, não conseguiu engrenar e, em mais de uma oportunidade, acabou vaiado pela torcida.

Início devagar?

Vitinho durante treino no Ninho (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O atacante, que em 2019 passou a usar o número 11, iniciou a temporada como titular, mas a torcida 'pegou no pé' logo na estreia no Campeonato Carioca, pelo Bangu. Após o clássico com o Botafogo, quando saiu no intervalo para a entrada de Bruno Henrique - que entrou, fez dois gols e garantiu a virada -, acabou perdendo a vaga.

Vitinho em ação pelo Flamengo: atacante ainda não engrenou (Foto: Nayra Halm/Photopress)
Vitinho em ação pelo Flamengo: atacante ainda não engrenou (Foto: Nayra Halm/Photopress)
Foto: Lance!
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade