PUBLICIDADE

LANCE!

Presidente e técnico do América-MG ironizam arbitragem da semifinal

Árbitro do jogo era o mesmo que participou de polêmica no primeiro clássico contra o Atlético Mineiro. Torcida americana se revolta com gol anulado de Aylon

23 mar 2018 - 12h14
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Marcus Salum, o técnico Enderson Moreira e a torcida americana se revoltam mais uma vez contra a arbitragem. De novo em clássico contra o Atlético Mineiro, agora pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, arbitragem anula gol do Coelho. Galo vence primeira partida por 1 a 0 e tem vantagem para o segundo jogo.

Técnico Enderson Moreira não ficou satisfeito com a arbitragem (Foto: Mourão Panda / América)
Técnico Enderson Moreira não ficou satisfeito com a arbitragem (Foto: Mourão Panda / América)
Foto: Lance!

O Coelho teve dois gols anulados por impedimento. O primeiro deles, convertido por Aylon, é o que tem gerado muita reclamação dos alviverdes pela marcação do assistente Ricardo Junio de Souza. No segundo lance, a TV confirmou o acerto do auxiliar Felipe Alan Costa de Oliveira.

O presidente do AMérica, Macus Salum, recorreu ao Twitter para ironizar a Federação Mineira, pela escolha do árbitro Igor Junio Benevenuto, após as polêmicas do clássico anterior:

- Bela escolha, "FMF_Oifical, por escalar o mesmo árbitro. Ao menos, ele manteve a regularidade do primeiro jogo, parbaéns! - ironizou o presidente.

A ironia foi acompanhada pelo técnico Enderson Moreira em sua entrevista coletiva:

- Sinceramente, acho que a arbitragem fez uma grande arbitragem. Tem que tirar o chapéu para eles, porque eles conseguem ter a certeza de algumas coisas que são extremamente difíceis. A certeza que eles têm dos toques na bola que está entrando, eu tenho que tirar o chapéu. Realmente é destaque. Acho que é conveniente, até inteligente da Federação, que possam manter esse árbitro para o próximo jogo. É inteligente da parte deles, porque eu acho que é o caminho - ironizou o treinador

O Coelho teve dois gols anulados por impedimento. O primeiro foi convertido por Aylon e é o que tem gerado mais reclamações por parte do América. O segundo lance, o auxiliar Felipe Alan Costa de Oliveira acertou na marcação.

O artilheiro do Mineiro, Aylon fez o primeiro gol do jogo, aos 41 minutos do primeiro tempo, mas o assistente marcou impedimento, alegando que Norberto, impedido, participou da jogada. As imagens da TV são inconclusivas, permanecendo a dúvida.

- Não senti a bola tocando em mim. A jogada seguiu, não sei se o Aylon estava impedido ou não. - disse Noberto, no intervalo do jogo, ao canal Premiere

A reclamação é maior, porque antes do jogo, durante a semana, dirigentes do América pediram que a arbitragem fosse de fora do estado, com medo de que voltassem a acontecer erros. No primeiro clássico do ano, o auxiliar Guilherme Dias Camilo anulou um gol do América, seis minutos depois de validar um gol do Atlético, sendo que os lances eram muito similares. O árbitro Igor Junio Benevenuto foi o árbitro nos dois confrontos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade