0

Presidente do Sport tenta acerto com Atlético-MG para liberar Jair

O volante está em litígio com o Leão por falta de pagamento de FGTS e parte dos salários. Ele conseguiu uma liminar para deixar o clube. O destino de Jair pode ser o Galo

21 dez 2018
16h48
  • separator
  • 0
  • comentários

O Atlético-MG pode acertar com o volante Jair, que defendeu o Sport-PE no Brasileiro de 2018. A negociação pode ser facilitada com a liberação de cumprir o seu contrato no clube pernambucano.

Jair já teria proposta do Atlético-MG e o Sport tenta ter alguma participação na negociação- Foto: Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo
Jair já teria proposta do Atlético-MG e o Sport tenta ter alguma participação na negociação- Foto: Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo
Foto: Lance!

O jogador conseguiu na Justiça uma liminar que o desobriga a seguir no Sport, porque o Leão não estaria pagando o FGTS e apenas 8,5% dos salários do atleta.

Com esse cenário, o Galo poderia contratar Jair sem custos, acertando apenas salários com o volante. Com essa possibilidade de perder o jogador sem nenhuma compensação, a nova direção do Sport, que assumiu na última segunda-feira, vai tentar um acerto amigável com Jair e achar um modo de se beneficiar de uma negociação com o clube mineiro.

Milton Bivar, novo presidente do Sport, buscará cassar a liminar obtida por Jair e em seguida abrir conversas com o Atlético-MG.
- Ninguém saiu daqui via judicial. Ninguém. O fato de Jair ter entrado na Justiça é uma coisa. Ele pegou uma liminar e você sabe que liminar, ela é feita para cassar. E vai ser o caso do Jair. Teve falhas no processo e estamos atentos e vamos contestar, disse Bivar ao Diário Pernambucano.

Milton Bivar também planeja uma conversa com o Galo através do técnico Levir Culpi, com possui boa relação, e conseguir um bom acordo para o Leão, seja com valor em dinheiro, ou com a cessão de empréstimos de jogadores.

- Nós estamos conversando para tentar resolver toda essa situação de forma amigável. Conversamos com o Atlético-MG, mas até agora não houve acordo. Eles colocaram uma lista com nomes interessantes. Possivelmente essa situação vai ter um desfecho feliz. São cinco ou seis nomes. Alguns não nos interessavam e já tiramos, explicou Bivar, para em seguida dizer que terá uma prosa com Levir Culpi.

- Vou conversar até porque tenho um grande amigo no Atlético, que é Levir Culpi. Ele está viajando no exterior e, quando ele voltar, vamos conversar para ver se consegue por essa via, por esse caminho, por link do Levir, solucionar sem briga esse problema, concluiu.

Jair tem 24 anos, fez dois gols pelo Leão em 13 partidas e foi um dos poucos jogadores que se salvaram da campanha ruim que levou o clube à segunda divisão no fim do Brasileiro.

Caso Jair acerte, o Galo terá em sem elenco Elias, Blanco, Adilson e Zé Weliss on para a pare defensiva do meio de campo.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade