PUBLICIDADE

Presidente demite técnico, assume time e vê filho marcar 3

Executivo do Parnahyba, Batista Filho ocupa o cargo do demitido treinador e escala seu filho, Jânio Daniel, autor de hat-trick que garantiu a liderança da equipe no Piauiense

22 abr 2021
19h18 atualizado às 19h30
0comentários
19h18 atualizado às 19h30
Publicidade

Os estaduais brasileiros reservaram mais uma inusitada história para ser contada. No Campeonato Piauiense, o Parnahyba, líder da competição, teve seu técnico, Dejair Ferreira, demitido um dia antes do confronto diante do Flamengo-PI. Sem um novo comandante, o licenciado presidente, Batista Filho, assumiu a equipe e escalou seu filho, decisivo para vitória ao marcar três vezes no triunfo por 3 a 1.

Batista Filho assumiu interinamente o Parnahyba(Foto: Lucas Marinho)
Batista Filho assumiu interinamente o Parnahyba(Foto: Lucas Marinho)
Foto: Lance!

"O mais importante de tudo foi a garra, a determinação, a entrega dentro de campo. Todos realmente sujando o calção, botando a bunda no chão. E é esse o time que eu queria ver. Dentro e também fora de casa. Essa postura de vencedor, quem decide somos nós. Perdemos a gordura (vantagem sobre o vice-líder na tabela), mas vamos, daqui para frente, buscar os três pontos dentro e fora de casa", afirmou Batista Filho em entrevista à Rádio Cidade, de Parnaíba.

Sem treinador desde a última quarta-feira, quando Dejair Ferreira foi demitido, o Parnahayba segue sem um novo técnico.

Interino no cargo, Batista escalou seu filho, Jânio Daniel, no comando de ataque, e o laço familiar deu certo. O camisa 9 abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio, ampliou com uma bela finalização de fora da área, e concluiu o triunfo e seu 'hat-trick' com uma cobrança de pênalti.

"Eu estou mais feliz pela vitória. Independente de ter sido eu ou não, fico feliz. O mais importante é o coletivo. Tivemos essa manutenção da nossa liderança. Quem está no dia a dia sabe o trabalho desse grupo. Fomos massacrados de críticas. A gente sabe que isso acontece porque não fizemos os resultados, mas não podemos colocar em dúvida esse grupo. Ficou claro para todo mundo que o Parnahyba está na briga pelo Campeonato Piauiense", disse o atacante.

O Parnahyba havia perdido, pela manhã, a liderança do estadual com a vitória do River-PI sobre o Picos, por 3 a 2, no Albertão. A vitória sobre o Flamengo-PI recolocou a equipe de Batista Filho e Jânio Daniel no topo da competição.

Lance!
Publicidade
Publicidade