PUBLICIDADE

LANCE!

Presidente da FJERJ faz balanço da temporada de 2019 do Judô no Rio

O Circuito Estadual, principal competição de alto rendimento, terminou com dez agremiações chegando na marca de 100 medalhas

3 jan 2020 - 14h32
Compartilhar
Exibir comentários

Presidente da FJERJ, Jucinei Costa fez um balanço da temporada de 2019 do Judô no Estado do Rio de Janeiro. O Circuito Estadual, principal competição de alto rendimento, terminou com dez agremiações chegando na marca de 100 medalhas. Além disso, dois árbitros, Marcelo Colonna e Gerson Paulino, receberam designação de FIJ A, o mais alto nível da arbitragem internacional - onde se juntaram ao superintendente da FJERJ, Jeferson Vieira.

Jucinei Costa é o presidente da FJERJ e fez um balanço do ano de 2019 para o Judô do Rio (Foto: Divulgação/FJERJ)
Jucinei Costa é o presidente da FJERJ e fez um balanço do ano de 2019 para o Judô do Rio (Foto: Divulgação/FJERJ)
Foto: Lance!

O Rio também foi o segundo estado com mais medalhas nos campeonatos brasileiros da CBJ, enquanto dois atletas, Yasmim Lima (Instituto Reação) e Cleyanderson Silva (Jequiá Iate Clube), foram campeões do ranking nacional da CBJ em suas respectivas categorias. Mas tem ainda muito mais: competições de kata, de veteranos, o Torneio de Iniciantes, o Circuito Rio de Janeiro e as etapas do Circuito Estadual.

- Estamos conseguindo recolocar o Judô Rio realmente forte no cenário nacional como um dos principais estados. É a nossa principal missão. Sabemos que a nossa federação não é composta apenas do cenário competitivo, precisamos olhar para todos os braços, mas o que aparece mais são os resultados nos campeonatos nacionais e o fato de colocarmos atletas nas seleções nacionais para que representem o Brasil. Sobretudo nas Olimpíadas, grande foco em 2020, para que nós tenhamos representatividade. Então, todos os aspectos pensados pela nossa gestão vão somando pontos e benefícios para que a gente possa chegar a esse ponto - declarou Jucinei.

No que diz respeito as metas de 2020, esclareceu um pouco os planos: - Temos metas de gestão. Já fizemos reunião com os coordenadores dos núcleos regionais, juntamos todos para passar metas para cada região e elas culminam com um maior número de atletas nas seleções brasileiras para levar o Rio de Janeiro aos lugares mais altos do pódio - finalizou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade