2 eventos ao vivo
Logo do Fluminense
Foto: terra

Fluminense

Preparados! Jogadores que saem do banco têm papel importante no Flu

Com um elenco curto, Abel aposta em reservas para tentar mudar os jogos e rodar mais seu time principal

14 mar 2018
06h04
atualizado às 09h22
  • separator
  • comentários

A necessidade de rodar um elenco mais limitado acaba dando a Abel Braga a oportunidade de testar novas opções a cada partida. Com uma equipe titular praticamente certa, alguns reservas tem ganhado mais oportunidades ao longo das rodadas quando o treinador precisa rodar o time. Quem poderá ter essa chance amanhã contra o Avaí é o zagueiro Reginaldo, substituto de Renato Chaves, que está suspenso.

Robinho - Fluminense
Robinho - Fluminense
Foto: Lucas Merçon/ FLUMINENSE F.C. / LANCE!

- Quando começou a temporada, tinha o pensamento de buscar a titularidade. Abel escolhe os jogadores que estão no melhor momento. Não tem porque ele tirar um e colocar outro. Tenho de respeitar e estar pronto para quando tiver oportunidade - afirmou o camisa 40, titular contra o Nova Iguaçu no final de semana.

No Flu desde 2011, este será o quinto jogo do atleta em 2018. Foram três como titular e um vindo do banco de reservas, somando 284 minutos jogados. Além disso, ele fez um gol no último jogo, ajudando a equipe a sair vitoriosa do Maracanã.

Um reserva que vem conquistando seu espaço é Robinho. Acostumado a entrar no lugar de Marcos Junior, ele foi o jogador que mais vezes saiu do banco (7) e ainda fez quatro partidas como titular. O camisa 17 ainda soma dois gols, um contra o Volta Redonda e outro frente ao Salgueiro.

O atacante é seguido por Matheus Alessandro, com seis. Pablo Dyego, Dudu e Marlon Freitas vem logo depois, com quatro confrontos até o momento. Os dois últimos, inclusive, ainda tem um gol cada. O primeiro garantiu a vitória do Flu contra o Macaé, enquanto o segundo marcou contra o Volta Redonda.

Entre as posições que ainda mudam no time titular, o jovem Ayrton Lucas tem se destacado, começou sete jogos e entrou em um saindo do banco. Seu concorrente Marlon tem cinco jogos como titular.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade