0

Prefeito da cidade promete apoio ao Santos por nova Vila: 'Pode ser aprovado'

Paulo Alexandre Barbosa analisou o projeto do retrofit do estádio do Peixe, que pode movimentar mais a economia do município. Reforma custaria cerca de R$ 230 milhões

21 jan 2020
13h41
atualizado às 13h41
  • separator
  • 0
  • comentários

A presença do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, na Vila Belmiro, foi para apresentar a nova camisa do clube em homenagem aos 474 anos da cidade, mas um dos assuntos principais foi a viabilização para o início das reformas do estádio.

Tailson, Peres e Paulo Alexandre Barbosa apresentar a camisa em homenagem à cidade (Arthur Faria)
Tailson, Peres e Paulo Alexandre Barbosa apresentar a camisa em homenagem à cidade (Arthur Faria)
Foto: Lance!

Um dos sonhos da gestão do presidente José Carlos Peres era fazer um retrofit da Vila Belmiro com cerca de 21 mil lugares. O projeto foi realizado pelo arquiteto Artur Katchborian, mas ainda não foi aprovado pela Prefeitura da cidade.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o prefeito comentou da análise do projeto e deixou claro que a reforma pode ser aprovada. Além disso, prometeu um 'irrestrito' apoio ao Santos.

- Tivemos uma apresentação inicial por parte do Santos. Sempre defendi que o clube deve modernizar a Vila. Fizemos uma análise preliminar em relação ao que foi apresentado. O projeto está em conformidade com a legislação e pode ser aprovado. A diretriz arquitetônica está adequada. Santos ainda vai detalhar o projeto e a prefeitura vai dar todo apoio em termos de legislação para que a gente tenha uma nova casa para o Santos, porque vai receber novos eventos e movimentar a economia da cidade. O Santos terá nosso irrestrito apoio - comentou Paulo Alexandre Barbosa.
O objetivo do Santos também é gerar capital para cidade com a visita dos turistas à Vila Belmiro.

- O objetivo é ter um estádio moderno, que possa receber turistas, que gere curiosidade para o novo. A entrada da cidade está bem melhor, e isso é uma aproximação também. A cidade se moderniza e o clube também. A prefeitura sempre esteve disposta a ajudar o clube em coisas muito maiores que só o dinheiro. O clube deve muito à cidade, e nosso prefeito entende isso também. Todos os anos nós deveríamos homenagear a cidade. Depende de nós sempre manter essa chama viva. Torcedor do Santos tem que ter orgulho. O interessante é aproveitar a grande torcida aqui e fora daqui. São oito milhões de torcedores no Brasil inteiro. Acho que podemos nos ajudar bastante. Temos que viabilizar o entorno da Vila e contamos com o Paulinho - afirmou Peres.

O Santos deve gastar cerca de R$ 230 milhões com a reforma. O tempo de reconstrução da Vila seria entre oito meses a um ano.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade