6 eventos ao vivo

Preciso, América-MG vence o Guarani fora de casa e depende apenas de si para voltar à Série A

O Coelho fez uma partida sólida, fez sua parte na rodada e chega no último jogo da Série B precisando vencer o lanterna e rebaixado São Bento em casa

22 nov 2019
23h29
  • separator
  • 0
  • comentários

O América-MG está a uma vitória de retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho mostrou força fora de casa mais uma vez e venceu o Guarani, em Campinas, por 1 a 0, gol de Vitão, primeiro com a camisa americana, entrando no G4 da competição.

A equipe mineira alcançou a terceira posição e depende apenas de seus esforços na última rodada, diante do São Bento, no Independência, para confirmar o acesso à elite do futebol nacional.

O duelo no Brinco de Ouro da Princesa levou o time mineiro aos 61 pontos, superando Coritiba, que ainda joga na rodada diante do campeão Bragantino, e do Atlético-GO, que caiu para a quarta colocação após o empate por 2 a 2 diante do Brasil de Pelotas.

Para o Bugre, que não disputava nem o acesso, nem lutava mais contra o rebaixamento, foi um fim de temporada em casa quase melancólico, já que a única disputa da equipe Bugrina era ficar à frente da rival Ponte Preta na tabela, o que ainda está acontecendo, pois a Macaca perdeu na rodada para o Sport.

Mesmo se o Coritiba vencer o Bragantino no domingo, o América-MG, permanece no G4, pelo menos à frente do Atlético-GO, chegando na última rodada sem depender de ninguém para conseguir o seu quarto acesso à Série A nos últimos oito anos.

Última rodada do Brasileiro da Série B

O Coelho vai decidir sua sorte na segunda divisão em casa, no dia 30 de novembro, às 16h, contra o São Bento no Independência. Já o Guarani encerra sua jornada na segunda divisão de 2019 contra o rebaixado Londrina, no Estádio do Café, no mesmo dia e horário do duelo do Coelho.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI 0 X 1 AMÉRICA-MG
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa-Campinas(SP)
Data-hora: 22 de novembro, às 21h30
Arbitragem: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Mateus Olivério Rocha (RS)
Cartões Amarelos: Diego Ferreira, Ricardo Silva, Vitão(AME), Pedro Acorsi, Bidu, Felipe Guedes, Diego Cardoso(GUA)
Cartões Vermelhos:-
Público e Renda: 2.292 / R$29.187,00

Gol: Vitão, aos 34'-2ºT(0-1)


GUARANI: Jefferson Paulino; Lenon(Pedro Acorsi aos 27'-1ºT), Bruno Silva, Luiz Gustavo e Bidu; Felipe Guedes(Nando, aos 36'-2ºT), Arthur, Lucas Crispim e Rondinelly; Davó(Renan, aos 19'-2ºT) e Diego Cardoso. Técnico: Thiago Carpini.


AMÉRICA-MG: Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva, Sávio; Zé Ricardo, Flávio(Marcelo Toscano, aos 28'-2ºT) e Juninho; Felipe Azevedo, Matheusinho(Ademir, aos 33'-2ºT) e Júnior Viçosa(Vitão, aos 14'-2ºT). Técnico: Felipe Conceição

Vitão marcou seu primeiro gol pelo Coelho, que deixou o time dependendo só de suas forças para voltar à Série A em 2020- (Mourão Panda/América-MG)
Vitão marcou seu primeiro gol pelo Coelho, que deixou o time dependendo só de suas forças para voltar à Série A em 2020- (Mourão Panda/América-MG)
Foto: Lance!
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade