1 evento ao vivo

Precisando sair do sufoco, Juventude recebe no Jaconi o embalado Goiás

O time de Caxias do Sul é o 18° colocado na tabela da Série B diante do atual vice-líder da competição

11 out 2018
14h30
atualizado às 14h39
  • separator
  • comentários

A situação do Juventude é bastante complicada e a próxima oportunidade de tentar escapar da zona de rebaixamento na Série B do Brasileirão será das mais complicadas. O time de Caxias do Sul jogará no estádio Alfredo Jaconi nessa sexta-feira (12) às 19h15 diante do vice-líder da competição e motivado Goiás.

Juventude x Goiás - Série B
Juventude x Goiás - Série B
Foto: Lance!

O time do centro-oeste, desde o clássico onde foi derrotado por 3 a 0 para o maior rival, o Vila Nova, vem passando por uma curva ascendente de desempenho e resultado que se mostra de suma importância para elevar o patamar do time Esmeraldino.

Não à toa, depois de quatro vitórias, dois empates e uma derrota em sete rodadas consecutivas, a equipe assumiu o segundo lugar do torneio e virou o mais novo "perseguidor" do Fortaleza na busca pela ponta da tabela.

Se para conseguir a manutenção dessa boa fase vale muito conseguir repetir a escalação com o passar dos jogos, o time dirigido por Ney Franco pode se considerar favorecido nesse aspecto. Isso porque, em relação ao 11 inicial que empatou com o Londrina em 0 a 0 na última rodada, a expectativa é que apenas David Duarte, por lesão muscular na coxa direita, seja substituído por Edcarlos no sistema de zaga.

Por outro lado, são hoje pelo menos seis nomes entre suspensos e lesionados (Fred, Felipe Mattioni, Pará, Leandro Lima, Esquerdinha e Elias) que o técnico Luiz Cláudio Winck terá de substituir. Além disso, existe uma dúvida em relação a atuar com Bertotto, privilegiando o sistema com um centroavante de origem, ou a velocidade de um ataque mais "leve" com o uso desde o início de Douglas Kemmer.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade