0

Pratas da casa devem ganhar mais espaço com Barroca no Botafogo

Campeão sob o comando de Eduardo Barroca, Bochecha, por exemplo, foi apontado pelo novo treinador como o melhor jogador com quem já trabalhou na base

16 abr 2019
07h08
atualizado às 11h56
  • separator
  • 3
  • comentários

Mesmo sem ser unanimidade na diretoria, Eduardo Barroca retorna ao Botafogo com uma certa de dose de otimismo, sobretudo por ser um estudioso e ter conquistado títulos relevantes pela base alvinegra. Com isso, como há no grupo muitos pratas da casa que foram campeões com Barroca, a tendência é que os garotos alcancem um protagonismo diante de um elenco enxuto.

Pedido pela torcida ultimamente, Gustavo Bochecha, por exemplo, conta com a admiração do novo treinador. Em entrevista ao UOL, concedida assim que desembarcou no Corinthians, em agosto de 2018, Barroca afirma que Bochecha é o "melhor jogador visto por ele base". E justificou:

- Eu trabalhei muitos anos com base, depois muitos anos com profissional, e 2016 voltei para a base. O melhor jogador que vi na base é o Gustavo Bochecha, um volante (do Botafogo) que joga de 5, mas poderia botar a camisa 10 que caberia. Um cara canhoto, que a maior característica é construção, jogar pressionado, com entendimento de jogo curto. Sou encantado com ele, e tem essa característica e tem tido dificuldade em jogar no profissional. Os treinadores no meio do processo buscam resultados mais rápidos.

Sob o comando de Eduardo Barroca, Botafogo foi campeão brasileiro sub-20, em 2016 (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR)
Sob o comando de Eduardo Barroca, Botafogo foi campeão brasileiro sub-20, em 2016 (Foto: Vitor Silva/SSPress/BFR)
Foto: Lance!

Neste ano, Bochecha, titular de Eduardo Barroca na campanha vitoriosa do Brasileiro sub-20 de 2016, atuou em sete partidas - sendo titular em duas. Assim como o volante de 22 anos, foram campeões naquele ano: Marcinho, Marcelo, Helerson, Wenderson, Fernando Costanza, Igor Cássio e Rickson. Com a exceção dos dois primeiros, todos os outros estão à espera de mais oportunidades no elenco profissional.

Já na atual equipe sub-20, Caio Alexandre, o capitão, é um que deve ter mais espaço com Barroca, que, segundo o LANCE! apurou, foi quem pediu a contratação do volante para a base do Corinthians, nos últimos meses. Já Kanu e Lucas Campos, outros conhecidos do comandante e que retornaram de empréstimo recentemente, serão reavaliados pela nova comissão técnica e também podem ser utilizados. A aguardar o rendimento de um time arejado.

Barroca: expectativa de mais rodagem aos jovens (Foto: Divulgação)

Lance!
  • separator
  • 3
  • comentários
publicidade