PUBLICIDADE

LANCE!

Pouca tática, muito papo: Jorginho dá ânimo que o Vasco precisava em casa

Com apenas 30 minutos de treino com os titulares, novo comandante foca no psicológico e recebe resposta imediata. Em campo, mudanças foram mínimas - mas surtiram efeito

10 jun 2018 - 08h05
(atualizado às 10h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Ninguém do Vasco queria a saída de Zé Ricardo, que pediu demissão por não conseguir mais fazer o elenco reagir às derrotas. E a chegada de Jorginho, poucos dias depois, parecia precipitada em um primeiro momento. Mas a vitória contra o Sport em São Januário, mesmo que sofrida, é um cartão de visitas da experiência e força psicológica que o treinador pode agregar ao Vasco.

Vasco x Sport
Vasco x Sport
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br / Lance!

Em campo, as mudanças foram mínimas. Mas até que surtiram efeito e foram determinantes para vitória. A escalação seria a mesma utilizada por Valdir Bigode contra o Cruzeiro, mas Wagner foi poupado e abriu vaga para Giovanni Augusto começar jogando. Talvez o único ajuste tático tenha sido o posicionamento do meio de criação: em vez de dois pontas abertos e um centroavante, Jorginho deixou Pikachu ao lado de Rios no ataque e centralizou o camisa 26. Desta forma:

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade