0

Português vê Espanha favorita e diz: 'Problema seria nosso técnico sair'

Bernardo Silva, meia do Manchester City, assegura que os problemas que estão atingindo a adversária de sexta-feira não são nem comentados entre os jogadores lusitanos na Rússia

13 jun 2018
10h16
  • separator
  • comentários

Os problemas que atingem a Espanha, com a ida do técnico Julen Lopetegui para o Real Madrid e culminando em sua demissão na seleção anunciada nesta quarta-feira, não é nem comentada na seleção portuguesa. Quem garante é Bernardo Silva, meia do Manchester City escolhido para dar entrevista coletiva no time lusitano.

Meia Bernardo Silva afirma que os problemas envolvendo Espanha não mudam seu status na Copa (FPF/Diogo Pinto)
Meia Bernardo Silva afirma que os problemas envolvendo Espanha não mudam seu status na Copa (FPF/Diogo Pinto)
Foto: Lance!

- Se Fernando Santos (técnico de Portugal) estivesse para sair, seria um problema nosso e uma razão para estarmos preocupados. São assuntos que não nos dizem respeito, ninguém na seleção portuguesa nem comentou isso. É uma situação que a Espanha tem de se preocupar. Só temos de estar preocupados com o nosso trabalho para a nossa seleção estar com máxima força. Não estamos focados nestas pequenas coisas.

O meio-campista concedeu a entrevista antes da confirmação da saída do treinador, mas assegurou que a turbulência no rival da estreia de Portugal, nesta sexta-feira, em Sochi, não muda a condição dos espanhóis. Bernardo Silva insiste que o adversário é favorito não só neste primeiro, mas para conquistar a Copa do Mundo.

- Tenho certeza de que a seleção espanhola é mais do que experiente e está focada nos seus objetivos. Os jogadores são muito experientes, quase todos já ganharam Copa do Mundo, Eurocopa, Champions, os melhores campeonatos da Europa... Estão mais do que habituados a todo este tipo de situações. Sinceramente, acho que não vai afetar - opinou, afirmando que, apesar de toda a força espanhola, Portugal acredita que pode vencer.

- A Espanha é um dos favoritos à conquista do Mundial, obviamente também é favorito para este jogo, mas Portugal tem a sua ambição e sabemos que, se jogarmos bem, podemos ganhar. Se formos consistentes defensivamente, estivermos concentrados e tivermos ambição para atacar, podemos ir à procura da vitória - indicou.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade