0
Logo do Seleção Portuguesa
Foto: terra

Seleção Portuguesa

Portugal goleia Lituânia com show de Cristiano Ronaldo

Resultado ainda não foi suficiente para garantir a classificação, já que a Sérvia venceu Luxemburgo

14 nov 2019
18h40
atualizado às 19h15
  • separator
  • 0
  • comentários

Em casa, no Estádio de Algarve, a seleção portuguesa não teve grandes dificuldades de conseguir um bom resultado e encaminhar a classificação para a Eurocopa 2020. Pela penúltima rodada do Grupo B das Eliminatórias, Portugal fez 6 a 0 na Lituânia, com show de Cristiano Ronaldo, autor de três gols na partida, e agora joga por uma vitória na rodada final, contra Luxemburgo, para sacramentar a classificação para a Euro. Pizzi, Gonçalo Paciência e Bernardo Silva completaram o placar.

CR7 marcou três vezes e comandou a goleada (Foto: AFP)
CR7 marcou três vezes e comandou a goleada (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

A goleada de Portugal começou logo aos sete minutos de jogo. Em bola espirrada na área, Cristiano Ronaldo foi derrubado pelo zagueiro e o árbitro apontou a marca fatal. Na cobrança, CR7 bateu forte e abriu o placar para Portugal. Ainda no primeiro tempo, Cristiano fez o segundo com um lindo chute de fora da área e dobrou a vantagem portuguesa.

Já na etapa final, Portugal começou novamente em cima da Lituânia e aos sete minutos Pizzi marcou o terceiro gol português, aproveitando desvio na defesa e não dando chances para a defesa do goleiro. Aos 11, foi a vez de Gonçalo Paciência deixar sua marca, aproveitando falha do goleiro, que soltou a bola em seus pés dentro da pequena área.

Nem os quatro gols de vantagem foram suficientes para fazer a seleção portuguesa diminuir o ritmo. Na marca de 17 minutos, foi a vez de Bernardo Silva balançar as redes lituanas com um belo chute de bate-pronto em cruzamento de Ricardo Pereira. Praticamente no minuto seguinte, Cristiano Ronaldo completou passe de Bernardo Silva e bateu colocado para fazer o sexto gol, e sacramentar a goleada portuguesa.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade