0

Porto recebe o Liverpool e busca vitória inédita na Champions

Invicto há 30 jogos, Porto tem a difícil missão de parar Firmino e Salah. Juntos, atacantes somam 11 gols na principal competição europeia

13 fev 2018
15h35
atualizado às 16h16
  • separator
  • comentários

As oitavas de final da Liga dos Campeões reservam um confronto especial. Liverpool e Porto se enfrentam, nesta quarta-feira, às 17h45, no Estádio do Dragão, com vários atrativos em campo. Os Reds, com um dos melhores ataques da Europa, vêm forte, enquanto os portugueses buscam vencer o rival pela primeira vez na história da competição.

LIGA DOS CAMPEÕES: Porto x Liverpool
LIGA DOS CAMPEÕES: Porto x Liverpool
Foto: LANCE!

Apesar de não protagonizar, nos últimos anos, a fase eliminatória da Champions, os ingleses conhecem muito bem o caminho do triunfo, já que ganharam a competição em cinco oportunidades e são o terceiro time que mais venceu o torneio na história.

Vislumbrando uma vaga na Copa do Mundo, Firmino tem feito uma das melhores temporadas de sua carreira. O atacante é um dos principais destaques do time de Klopp e é o artilheiro do time na competição, com seis gols, mesmo número que Neymar.

Na temporada toda, Firmino soma 36 gols e 11 assistências. Seu parceiro de ataque, o egípcio, Salah, também é um dos destaques, com 5 gols marcados na competição. Um ponto negativo é o desfalque de Enre Can, o volante é um dos jogadores mais consistentes do elenco de Klopp.

Duas vezes campeões da Champions (1986-87 e 2003-04), o Porto vem de excelente campanha na temporada. O clube português está há 30 jogos sem perder. O atual técnico, Sérgio Conceição entrou na seleta lista de técnicos a atingirem esse feito, ficando apenas sete jogos atrás de José Mourinho, que encabeça a lista, com 37 jogos de invencibilidade.

Vincent Aboubakar, um dos destaques do Porto, ainda é dúvida para o confronto. O camaronês já fez 26 gols na temporada e é o artilheiro do Porto na Champions, com 5 gols. O ataque dos Dragões deve ser composto por Marega e Tiquinho. Vale a pena ressaltar também a presença do goleiro, Iker Casillas. O espanhol é o recordistas de jogos da competição, com 166 partidas disputadas.

Liverpool e Porto já se enfrentaram cinco vezes na sua história. Os Reds tem vantagem sobre os Dragões, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

FICHA TÉCNICA:
PORTO X LIVERPOOL
Local:
Estádio do Dragão, Porto (POR)
Data-Hora: 13/2/2018 - 17h45
Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
Auxiliares: Riccardo Di Fiore (ITA) e Filippo Meli (ITA)

PORTO: Casillas; Marcano, Telles, Paredes, Ricardo; Herrera, Danilo, Andre, Brahimi; Marega, Aboubakar. Técnico: Sérgio Conceição.

LIVERPOOL: Karius; Alexander-Arnold, Van Dijk, Matip, Robertson; Henderson, Wijnaldum, Oxlade-Chamberlain; Salah, Mane, Firmino. Técnico: Jürgen Klopp.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade