0

Porto cai para o Rangers de Gerrard e afunda no Grupo G da Liga Europa

Comandados por lenda do futebol inglês, escoceses vencem Dragões com autoridade e dividem liderança da chave com o Young Boys; Suíços empatam com o Feynoord

7 nov 2019
19h04
atualizado às 19h07
  • separator
  • 0
  • comentários

Dominado pelos comandados de Steven Gerrard em Glasgow, o Porto amargou uma derrota por 2 a 0 para o Rangers, nesta quinta-feira, pela Liga Europa. Morelos e Ken marcaram os gols da vitória escocesa. Com o resultado, os Dragões seguram a lanterna do Grupo G, com quatro pontos em quatro rodadas e apenas uma vitória na competição.

Brasileiro Alex Telles perde disputa no Ibrox Stadium (Foto: ANDY BUCHANAN / AFP)
Brasileiro Alex Telles perde disputa no Ibrox Stadium (Foto: ANDY BUCHANAN / AFP)
Foto: Lance!

Pelos critérios de desempate, a chave é liderada pelo Young Boys-SUI, com sete pontos - mesma pontuação do Feynoord-HOL. As equipes se enfrentaram também nesta quinta-feira, na Holanda, e ficaram no 1 a 1, no Estádio De Kuip.

PLACAR TEIMOSO
Apesar de terminar em 0 a 0, o primeiro tempo na Escócia foi bastante animado. Logo no início, os Dragões desviaram em escanteio, e a zaga do Rangers salvou em cima da linha. O time de Steve Gerrard não ficou atrás. Com mais posse de bola, os escoceses imprimiam velocidade pelos lados, mas pecavam na última bola. Quando o passe finalmente entrou, Barker e Kent, em duas boas chances, finalizaram mal, por cima da meta de Marchesín.

MESMO CENÁRIO
O Rangers voltou para o segundo tempo ainda mais dominante. Não demorou para Kent chutar forte, rasteiro, e exigir boa defesa do goleiro do Porto. A equipe portuguesa chegou apenas uma vez, em lance parecido com o da etapa inicial. Manafa cruzou direto para o gol, e a zaga escocesa, de novo, tirou em cima da linha.

GAITAS A POSTOS!
Aos 24 minutos da etapa final, a insistência dos mandantes foi premiada. Jack cruzou para Morelos, que dominou e bateu bonito, de esquerda, para abrir o placar. O colombiano já havia marcado no empate em 1 a 1 entre as equipes, em Portugal. Pouco depois, David recebeu na risca da área, finalizou com força e contou com desvio para vencer Marchesín e fazer 2 a 0 e garantir a vitória do time da casa.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade