PUBLICIDADE

LANCE!

Por valorização, Santos e Veríssimo acertam renovação

Mesmo coma extensão do vínculo, clube não descarta negociá-lo; atleta tem proposta da Sampdoria (ITA)

6 jun 2020 - 12h28
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Lucas Veríssimo integra o elenco profissional do Santos desde 2016 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Lucas Veríssimo integra o elenco profissional do Santos desde 2016 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Foto: LANCE!

A novela referente a renovação contratual entre Santos e o zagueiro Lucas Veríssimo está próxima do fim. Clube e atleta chegaram a um acordo para extensão do vínculo até 2024. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo LANCE!.

Desde o fim do ano passado, jogador e diretoria vinham se desentendendo. O jogador, que foi uma das principais peças do Santos na última temporada, cobrava valorização no clube, com aumento salarial e bonificações. Após a vitória por 1 a 0 contra o Delfin (ECU), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, na Vila Belmiro, no dia 10 de março, no qual Veríssimo foi o autor do gol da vitória, o zagueiro cobrou publicamente o presidente José Carlos Peres, tanto na saída de campo, quanto na zona mista.

"A única coisa que peço é valorização. Já tive propostas aqui no clube e ainda não fui valorizado. Digo isso diretamente para o Peres", disse à época

"Trataram outras situações com prioridade. Parece que o Lucas Veríssimo não dá tanta atenção. Só peço valorização do clube, que é algo natural de acontecer. Flamengo faz, Palmeiras faz e até o Santos faz. Teve um jogador aqui que a situação foi resolvida em uma semana e a minha se estende", completou referindo-se a rápida resolução na extensão de contrato do atacante Soteldo, em fevereiro.

Lucas Veríssimo tinha contrato até junho de 2022. Mesmo com a renovação, o Santos não trata o jogador como inegociável. O zagueiro possui uma proposta de 4,5 milhões de euros (R$ 26 milhões) da Sampdoria (ITA).

O clube alvinegro deve vender de um a dois atletas para resolver problemas de caixa, o principal deles uma dívida com o Hamburgo (GER) pelo não pagamento do zagueiro Cléber Reis, contratado em 2017. Uma ação na Fifa protocolada pelo clube alemão impede o Santos registrar novos jogadores até a quitação da pendência que atualmente é de 4,1 milhões de euros (R$ 22,9 milhões).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade