PUBLICIDADE

LANCE!

Por um centésimo, brasileira fatura ouro no Mundial de natação paralímpica

Em chegada eletrizante, Maria Carol Santiago bate russa Anna Krivshina nos 50m livre S12. Além dela, Débora Carneiro empata e conquista medalha de bronze, em Londres

11 set 2019 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

Em decisão milimétrica, Maria Carol Santiago garantiu o ouro pelo Campeonato Mundial Paralímpico de natação. Com um centésimo de diferença, a brasileira conquistou a medalha nos 50m livre S12 ao vencer a russa Anna Krivshina e bater 27s41, em Londres, nesta quarta-feira. Além dela, Débora Carneiro, bronze nos 100m peito classe SB14. Ambas têm deficiência visual.

Maria Carol Santiago conquista terceira medalha de ouro para o Brasil na competição (Foto: CPB / Divulgação)
Maria Carol Santiago conquista terceira medalha de ouro para o Brasil na competição (Foto: CPB / Divulgação)
Foto: Lance!

Carol Santiago largou atrás de Anna Krivshina, mas conseguiu recuperação na chegada para garantir o ouro. Contou com a ajuda de Marcus Espírito Santo, o "tapper", responsável por orientar a nadadora perto da chegada. Ela, que já havia sido prata nos 100m peito, festejou a conquista em seu primeiro Mundial.

Com o resultado, foi a terceira medalha de ouro do Brasil em Londres - antes, Daniel Dias e Wendell Pereira haviam subido ao lugar mais alto do pódio. Na mesma prova, Lucilene Sousa foi a oitava colocada, com 28s88.

Nos 100m peito classe SB14, a prova também terminou com emoção. O primeiro resultado deu a medalha de bronze para a russa Valeriia Shabalina. Porém, Débola Carneiro foi perceber que fechou com o mesmo tempo da adversária - 1min17s52. Assim, garantiu Débora a primeira medalha do Brasil na prova.

MASCULINO

Nos 100m borboleta S8, Gabriel Cristiano acabou fora do pódio. O nadador ficou com o sétimo lugar, com 1min06s17. A vitória foi do grego Dimosthenis Michalentzakis, com 1min01s94. Na final dos 200m medley SM6, Talisson Glock fechou na quinta colocação, com 2min51s01 - o ouro foi para o russo Andrei Granichka, com 2min41s31.

Nos 150m medley SM4, Susana Schnarndorf ficou com o sétimo lugar, com 3min26s54. O ouro foi para a americana Leanne Smith, com 2min56s49. Na última prova individual com presença brasileira, Carlos Farrenberg foi quinto colocado nos 100m livre, com 54s52. A medalha de ouro ficou com Ihar Boki, de Belarus, com 50s74.

Na última prova, o Brasil ficou fora do pódio no revezamento 4x50m livre. A equipe formada por Joaninha, Susana Schnarndorf, Daniel Dias e Talisson Glock terminou na quarta colocação. O ouro foi para a China.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade