0
Logo do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Corinthians

Por que 'emprestar' dupla promissora ao sub-20 é bom negócio para Timão

Apesar de pedidos da Fiel torcida por espaço aos jovens Léo Santos e Carlinhos na equipe do técnico Fábio Carille, planejamento indica ganhos de formação em 'descidas' para a base

12 ago 2017
07h52
atualizado às 07h52
  • separator
  • comentários

Apesar do aproveitamento de jovens jogadores ter crescido no Corinthians por conta de um projeto montado pelo técnico Fábio Carille ainda no início da temporada e noticiado pelo LANCE! , não é incomum que alguns jogadores realizem treinamentos com o time profissional e "desçam" para atuar ainda com as categorias de base. Neste sábado, por exemplo, o clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista sub-20 tem participações do zagueiro Léo Santos e do atacante Carlinhos, que já frequentam o CT Joaquim Grava há meses e constantemente ficam no banco das partidas do Brasileirão.

Os dois jovens jogadores são sempre pedidos pela Fiel torcida, que observou os títulos da Copa São Paulo de Juniores e o potencial mostrado na base e agora quer vê-los no profissional. Porém, a comissão técnica segue uma programação em relação à dupla promissora.

Como ainda não houve brecha para que eles tenham chances no Brasileiro ou na Sul-Americana (na zaga, Pedro Henrique, Balbuena e Pablo estão na frente e no ataque as condições de titular e reserva imediato pertencem a Jô e Kazim), a ideia é dar ritmo de jogo a Léo Santos e Carlinhos por meio dos jogos no sub-20. O maior sinal de que o cronograma é um bom negócio para o Corinthians é revelado ao L! pelo preparador físico do time profissional, Walmir Cruz.

- Colocamos lá embaixo para os jovens aproveitarem as oportunidades, ganharem um pouco mais de condição. Eles têm sentido a diferença de que treinar aqui ajuda lá embaixo. O Carlinhos até comenta que se sente mais forte, dribla com mais facilidade. Isso faz parte do aprendizado, eles vão amadurecendo cada vez mais, ganhando experiência até terem uma oportunidade no time de cima e fazerem acontecer.

Léo Santos e Carlinhos se reapresentam ao CT Joaquim Grava na tarde da próxima segunda-feira e serão opções de Carille na retomada do Brasileirão, dia 19, contra o Vitória.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade