0

Por programação especial, Ricardo Goulart desfalca Verdão na Liberta

Meia-atacante não embarcou com a delegação que chegou na noite desta terça-feira, no Peru, para enfrentar o Melgar, na quinta-feira, buscando a classificação no torneio

23 abr 2019
20h30
atualizado às 20h42
  • separator
  • comentários

Ricardo Goulart estava no gramado da Academia de Futebol quando a imprensa entrou no centro de treinamento, nesta terça-feira, mas não viajou com o elenco para o Peru, horas depois. Dentro de uma programação física especial, o meia-atacante desfalca o Palmeiras que enfrenta o Melgar nesta quinta-feira, pela Libertadores.

Camisa 11 tem programa físico particular e deve jogar só domingo, contra Fortaleza (Agência Palmeiras/Divulgação)
Camisa 11 tem programa físico particular e deve jogar só domingo, contra Fortaleza (Agência Palmeiras/Divulgação)
Foto: Lance!

A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte. O técnico Luiz Felipe Scolari já tinha informado que o jogador tem atenção particular por conta da cirurgia no joelho direito, realizada no final de outubro, e, por isso, ele só deve estar à disposição para enfrentar o Fortaleza, no domingo, na estreia do clube no Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.Foi curiosamente contra o Melgar que Ricardo Goulart teve uma de suas atuações mais decisivas. Na vitória por 3 a 0, no Allianz Parque, em 12 de março, pela segunda rodada do Grupo F da Libertadores, o meia-atacante balançou as redes e participou ainda dos gols de Felipe Melo e Deyverson.

Mas a presença do jogador não tem sido tão comum na competição continental. Além da partida em São Paulo diante do Melgar, só foi titular na primeira rodada, no triunfo por 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia. Depois disso, também não viajou com a delegação na derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina, e ficou no banco diante do Junior Barranquilla, no Allianz Parque, entrando no fim da vitória por 3 a 0.

Dentro do rodízio que Felipão pretende implantar, é provável que Ricardo Goulart apareça como titular no domingo, contra o Fortaleza. A sua utilização mais dosada ao longo da temporada, mesmo emprestado pelo chinês Guangzhou Evergrande somente até o final do ano e a parada dos torneios durante a Copa América, entre junho e julho, estava prevista.

Além de Ricardo Goulart, dos 30 jogadores inscritos na Libertadores também não viajaram para o Peru o zagueiro Edu Dracena, o volante Jean e o meia Guerra - o venezuelano tratou de lesão muscular recentemente, mas já se recuperou, e ficou no banco só uma vez em 2019. Scolari relacionou 26 jogadores para Arequipa, cidade que sedia o confronto.

O Verdão enfrenta o Melgar, no Peru, às 23h (horário de Brasília) de quinta-feira, pela quinta rodada do Grupo F da Libertadores. Os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari ocupam o segundo lugar da chave, com nove pontos, um abaixo do San Lorenzo, da Argentina. Basta um empate para o Palmeiras se garantir nas oitavas de final da competição continental.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade