PUBLICIDADE

LANCE!

Por precaução, alta de presidente do Corinthians é adiada mais uma vez

Andrés Sanchez está internado desde quarta-feira passada para tratar de uma encefalite viral e deixaria o hospital nesta quarta, mas, para cuidados extras, ficará mais uma noite

13 mar 2019 - 14h46
(atualizado às 15h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez ainda não recebeu alta médica. O dirigente está internado desde a última quarta para tratar de uma encefalite viral, infecção considerada séria pelos médicos, e sairia do hospital nesta quarta, mas, por precaução, ficará ao menos mais uma noite no local.

Andrés Sanchez está internado em hospital na capital paulista (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Andrés Sanchez está internado em hospital na capital paulista (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Foto: Lance!

Um dos exames feitos no dirigente apontou uma pequena alteração e na visão de Jorge Kalil, cirurgião que lidera o caso, é necessário o excesso de zelo neste momento. Quando estiver em casa, Andrés poderá terminar de tomar os antibióticos e precisará de alimentação e hidratação balanceadas.

A saída do Hospital São Luiz estava prevista para terça-feira, mas atrasou em um dia para que o cartola pudesse terminar de receber os antibióticos endovenosos sob os cuidados da equipe de infectologia.

Aos 55 anos, Andrés chegou a ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas, dia a dia, apresentou uma ótima melhora e reagiu bem aos medicamentos. Na próxima segunda-feira, quando já deve estar em casa, será outra vez reavaliado pelos médicos.

A encefalite viral é uma infecção do sistema nervoso e geralmente afeta crianças e idosos. Não há prazo para que o dirigente retome com normalidade às funções no clube. O diretor Duílio Monteiro Alves tem liderado o futebol do Corinthians e Andrés deve seguir afastado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade