PUBLICIDADE

LANCE!

Por mais entrosamento: Vasco encara o Boavista de olho na Série B

Equipe parece ter formatação em estágio avançado, mas foi testada na prática com os mesmos jogadores de linha pouquíssimas vezes. Vanderlei pode estrear

18 abr 2021 - 07h32
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória sobre o atual bicampeão brasileiro, da maneira como ela se deu, indica que o time do Vasco está no caminho certo. Então a partida contra o Boavista, neste sábado, independentemente da situação no Campeonato Carioca, é uma chance rara de a equipe se entrosar na prática rumo à Série B do Campeonato Brasileiro.

Time que começou contra o Tombense é o mesmo que iniciou diante do Flamengo (Rafael Ribeiro / Vasco)
Time que começou contra o Tombense é o mesmo que iniciou diante do Flamengo (Rafael Ribeiro / Vasco)
Foto: Lance!

Os jogadores que começaram a última partida só haviam começado juntos um outro jogo: exatamente o anterior, diante do Tombense. E podem até não ser os mesmos 11 iniciais caso Vanderlei estreie. De todo modo, é oportunidade para o conjunto de linha evoluir.

- A vitória num clássico dessa magnitude, que o Vasco não vencia há alguns jogos, traz confiança e deixa o ambiente um pouco mais leve. Acreditamos no processo de evolução da nossa equipe, sabemos das necessidades e pontos fortes, e isso é o ideal para que um grupo em formação, como o nosso, consiga elevar o nível jogo a jogo - afirmou Marquinhos Gabriel. E emendou:

- Sabemos que estamos em começo de temporada, que não vamos ter muito tempo de treinamento e o calendário está um pouco apertado. Vamos ter que ir encaixando a equipe quando tivermos semana mais "longa" para treinar. Quando não tivermos, vai ter que ser na conversa o posicionamento da equipe, com muito diálogo - analisa o meia-atacante.

Pode parecer distante, mas faltam seis semanas para o início da Série B. Com uma quantidade incerta de jogos até lá, o esperado é que, neste domingo, diante do Boavista a boa fase continue.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade