2 eventos ao vivo

Por longevidade na carreira, Thaisa diz não para a Seleção

Jogadora revelou aposentadoria da Amarelinha para tentar manter "saúde" física

19 abr 2019
13h14
  • separator
  • 0
  • comentários

A ausência de Thaisa na convocação da Seleção Brasileira, na quinta-feira, chamou a atenção. E a meio de rede revelou, hoje, que pediu para José Roberto Guimarães não chamá-la.

Thaisa em ação por Barueri na última Superliga (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Thaisa em ação por Barueri na última Superliga (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Foto: Lance!

Depois de uma conversa com o treinador, a bicampeã olímpica, com dez anos de Seleção adulta, optou por ficar fora. Nas últimas duas temporada, ela não sabia se voltaria a jogar em alto nível, após a grave lesão no joelho esquerdo. E, ao contrário do que muitos médicos e especialistas previram, Thaisa não só retornou após a cirurgia, como também se destacou na última Superliga. Mas o retorno foi exaustivo e um desgaste mental grande. O momento é de descanso.

- Hoje eu não penso em voltar para a seleção. Preciso dar um descanso para o meu corpo e a minha mente e poder fazer uma pré-temporada com calma. Quero jogar por mais tempo, o máximo que eu puder. Com o ritmo de Seleção, o tempo útil do meu joelho vai diminuir em muitos anos. É uma pegada forte. Hoje jogo e treino normalmente sem problemas, mas o acúmulo de treinos e jogos seria muito ruim para mim. Foi uma escolha minha - afirmou Thaisa.

Mesmo estando longe da rotina puxada de Seleção Brasileira de treinos e das viagens longas e desgastantes, Thaisa aproveita para seguir treinando.

- Mesmo estando de férias, já voltei a malhar e estou pegando pesado com personal, para fazer uma excelente pré-temporada. Quero voltar forte. E estou preocupada com o meu fortalecimento muscular. Estando na Seleção a gente não consegue. Preciso também do descanso mental, que é o principal - completou Thaisa, de 31 anos.

Na próxima temporada, a central trocará de equipe, deixando o Hinode/Barueri rumo ao Itambé/Minas.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade