3 eventos ao vivo

Por insistência de Sampaoli, Santos deve subir oferta por goleiro Éverson

Técnico argentino quer a contratação de um novo arqueiro para ocupar o posto de Vanderlei. Titular absoluto há anos, veterano alvinegro deve perder vaga no time em 2019

8 jan 2019
17h00
atualizado às 18h15
  • separator
  • 0
  • comentários

O Santos deve insistir na contratação do goleiro Éverson, do Ceará. O clube de Fortaleza quer R$ 6 milhões para liberar o jogador, que chegaria ao Alvinegro para ocupar o posto de titular. O Peixe, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, não desistirá da contratação de um goleiro e, por isso, Vanderlei, antes titular absoluto, tem seu posto em risco. A oferta deve ser melhorada. O contrato do jogador vai até dezembro de 2021.

Éverson é a bola da vez no Santos e pode ser contratado pelo Alvinegro em breve (Foto: Israel Simonton/Ceará)
Éverson é a bola da vez no Santos e pode ser contratado pelo Alvinegro em breve (Foto: Israel Simonton/Ceará)
Foto: Lance!

Conforme revelado pelo UOL, o argentino conversou com o goleiro de 28 anos, deixando claro que deseja contar com ele em 2019. Nesta terça-feira e também na última segunda, Éverson nem sequer treinou no Ceará e, nos bastidores, não esconde a vontade de ser transferido. A assessoria de imprensa do clube, oficialmente, alegou que o arqueiro teve problemas estomacais.O Santos ainda não atingiu o valor pedido pelo Ceará e teve a primeira investida frustrada. A tendência é que o clube suba o valor e apresente um novo contrato para tentar ficar com o atleta de maneira definitiva. Éverson esteve no radar do Grêmio, mas a proposta gaúcha tampouco foi bem recebida pelo time de Fortaleza.

Sampaoli fez um amplo estudo do elenco santista e viu inúmeros jogos de Vanderlei em 2018. O argentino não se deu por satisfeito e quer um arqueiro que saiba jogar com os pés e que mantenha a regularidade de atuações. Se Éverson for contratado, deve ser usado como primeira opção da equipe.

O Alvinegro tentou, antes de Éverson, a contratação do uruguaio Martín Campaña, do Independiente, mas a proposta ficou muito abaixo do desejado pelo clube argentino. Neste momento, a negociação esfriou e está bem distante de ser concretizada. O goleiro do Ceará é considerado uma aposta mais viável ao clube paulista.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade