0

Por Allianz, Palmeiras tenta mudar data de Dérbi marcado para dia 9

CBF marcou clássico diante do Corinthians exatamente para o dia em que ocorrerá um show na arena, mesmo com o clube avisando que seria inviável ter jogo no local na data

9 out 2019
17h15
  • separator
  • 0
  • comentários

A divulgação da tabela desmembrada das próximas rodadas do Campeonato Brasileiro obrigou o Palmeiras a se mexer nos bastidores. A CBF marcou o jogo diante do Corinthians, com mando alviverde, para 9 de novembro, exatamente quando ocorrerá um show no Allianz Parque. Anteriormente, o clube já havia informado de forma oficial que seria inviável receber uma partida no estádio nesta data e tenta remarcar o Dérbi.

Palmeiras quer usar seu estádio para encarar arquirrival no Campeonato Brasileiro (Agência Palmeiras/Divulgação)
Palmeiras quer usar seu estádio para encarar arquirrival no Campeonato Brasileiro (Agência Palmeiras/Divulgação)
Foto: Lance!

O LANCE! apurou que ter o clássico da 32ª rodada às 19h do próximo dia 9, um sábado, foi um pedido da Rede Globo, que deseja lucrar com a venda de pay per view. A emissora até separou para transmitir na TV aberta o jogo entre São Paulo e Athletico-PR, marcado para 10 de novembro, um domingo, às 16h, no Morumbi, uma estratégia do canal, que só pode passar jogos do time paranaense na TV aberta. A alteração das datas já divulgadas passa diretamente por um acordo entre a CBF e a emissora.O Palmeiras tinha a expectativa de receber o clássico em 10 de novembro. O show do próximo dia 9 será o Festival Nova Brasil, que ocorrerá no formato chamado pelos gestores da arena de anfiteatro: capacidade de até 12 mil pessoas, palco armado atrás de um dos gols e público apenas em parte da arquibancada. A estrutura é facilmente desmontável, sem prejuízos maiores ao gramado, e, por isso, não inviabilizaria o clássico no dia seguinte.

A CBF recebeu do Palmeiras, como ocorre costumeiramente, datas em que já há eventos marcados no Allianz Parque e sempre houve acordo para se evitar dias em que ocorrem apresentações como a do próximo dia 9. No caso de shows maiores, como os de Sandy e Junior neste fim de semana, o clube já se conforma em ser mandante no Pacaembu, exatamente onde enfrentará o Botafogo neste sábado.

Ter o Dérbi ao Allianz Parque depende, agora, de um acordo não tão simples entre CBF e Rede Globo. Fica inviável simplesmente passar o clássico para 10 de novembro porque São Paulo e Athletico-PR se enfrentam no Morumbi, e Ministério Público e Polícia Militar de São Paulo não recomendam dois jogos no mesmo dia na cidade, por questões de segurança. A solução menos complicada seria ter Palmeiras x Corinthians em uma segunda-feira.

O Allianz Parque é um trunfo do Palmeiras na busca pelo segundo título brasileiro consecutivo - o time iniciou a 24ª rodada na segunda colocação, a cinco pontos do Flamengo, que lidera o torneio. Em clássico, o fator passa a ser ainda mais importante, já que somente torcedores do clube mandante entram no estádio, por questões de segurança.

Caso não ocorra o acordo entre CBF e Rede Globo, o Palmeiras deve jogar o Dérbi no Pacaembu. E uma mudança recente do Allianz Parque para o estádio municipal em partida importante já trouxe críticas: em 27 de agosto, enquanto Sandy e Junior se apresentavam na moderna arena, o Verdão perdia por 2 a 1 para o Grêmio no Pacaembu e era eliminado da Libertadores.

Enquanto se movimenta nos bastidores para ter o Dérbi em seu estádio, o clube se prepara para o clássico das 21h30 desta quarta-feira. O Palmeiras enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, com a missão de vencer para pressionar o Flamengo, que só joga nesta quinta-feira, recebendo o Atlético-MG, no Maracanã. Uma derrota custaria ao time de Mano Menezes a vice-liderança, já que o Santos, terceiro colocado, está três pontos atrás e, vencendo, igualaria a pontuação, mas ultrapassaria o Verdão por ter mais vitórias.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade