0

Pool da Copa: 'A Bélgica ainda é um azarão, e não favorita'

Segundo Stéphane Chapuisat, da Sport Foot Magazine, a grande geração belga ainda não está entre as favoritas para levar o título na Rússia, mas não deve fazer feio

14 jun 2018
08h56
atualizado em 21/6/2018 às 11h41
  • separator
  • comentários

A famosa Geração Belga é considerada por muitos especialistas mundo afora como uma das candidatas ao título mundial na Rússia, incluindo Tite, treinador da Seleção Brasileira, que listou os belgas entre os favoritos da Copa do Mundo. Mas na própria Bélgica, a história é diferente.

AFP
AFP
Foto: LANCE!

Thomas Bricmont, da revista Sport/Foot Magazine, conversou com Stéphane Chapuisat, ex-jogador, para analisar a atual situação da Bélgica dias antes da estreia no Mundial.

- Em países pequenos como o nosso, basta ver o número de jogadores convocados evoluindo no exterior para entender a qualidade de uma equipe. E na Suíça, como na Bélgica, essa cota é alta. Provavelmente há um pouco mais de qualidade nos belgas. Certamente no setor ofensivo. Depois, tenho a impressão de que alguns jogadores atuam abaixo do seu potencial quando estão na Seleção. É por isso que, aos meus olhos, a Bélgica continua sendo um azarão, não um favorito real.

Mas o prognóstico não é só negativo. Segundo Chapuisat, o time belga conta com muitos talentos individuais que podem deixar orgulhosos todos os torcedores da Bélgica:

- Se nenhum jogador se machucar e o time puder contar com seus melhores atletas, tudo será possível. Quando você tem a qualidade de um passe de De Bruyne no meio, a velocidade de um Dries Mertens e Eden Hazard na frente e o físico de um Lukaku na área, você pode esperar grandes coisas. Embora ainda seja necessário ver como Axel Witsel e Yannick Carrasco reagirão depois de passar vários meses na China. Eu aprecio as qualidades individuais de um jogador como Carrasco. Resta saber se ele estará seguro para cobrir toda a sua parte do campo. A Copa do Mundo da Bélgica depende desse setor.

* Texto publicado no jornal Sport Foot Magazine da Bélgica, parceiro do LANCE! no Pool da Copa

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade