0

Ponte Preta e Vila Nova empatam e seguem na busca pelo G4 da Série B

Times mostraram vontade de vencer e a partida não foi definida com um ganhador. Com isso, as equipes continuam almejando o grupo de acesso à elite do futebol

31 ago 2018
23h29
atualizado às 23h29
  • separator
  • comentários

O que não faltou foi vontade de vencer no duelo entre Ponte Preta e Vila Nova, nesta sexta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Série B. Com isso o duelo ficou empatado, em 1 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Danilo Barcelos, de pênalti, para a Macaca, e Alex Henrique para os goianos. O resultado não altera muito os clubes na tabela: os alvinegros ficam na oitava posição, com 34 pontos, enquanto os colorados, com 36, na sétima colocação. Deste modo, lutam para entrar no G4 da competição.

A Ponte Preta começou o jogo mais ligada e com mais volume ao chegar ao ataque. O Vila Nova, por sua vez, explorava os contra-ataques para tentar balançar as redes. Mas o gol não saiu de bola rolando, e sim de pênalti. Renan Fonseca foi agarrado dentro da área e árbitro marcou a penalidade. Na marca da cal, o atacante Danilo Barcelos bateu na "parede" da rede e comemorou o gol da Macaca, aos 27 minutos.

A partir do tento, o Colorado equilibrou a partida e não deixou os donos da casa gostar do jogo. O time goiano até teve uma chance clara de empatar, mas foi desperdiçada por Naylhor.

Na segunda etapa, o Vila começou diferente. Muito mais dinâmica e vontade vencer. Em menos de 10 minutos, o clube goiano chegou três vezes, com perigo. Até que aos 12 rodados, Alex Henrique aproveitou o cruzamento e colocou para o fundo do barbante para empatar.

Após levar o gol de empate, a Macaca se soltou mais na partida, mas o Tigre tentou reter a posse de bola para conseguir segurar o ímpeto dos donos da casa. E deu certo. O Vila diminuiu as descidas dos jogadores paulistas e teve oportunidades para fazer gol, mas nenhum nem outro fizeram o tento da vitória e permaneceram empatados.

Na próxima rodada, a Ponte Preta encara o Atlético-GO, na terça-feira, às 19h15, no Antônio Acciolly, em Goiânia. O Vila Nova, por sua vez, encara o Oeste, na segunda-feira, às 20h, no Serra Dourada.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade