PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Valdívia rasga elogios ao novo técnico do São Paulo

Jogador trabalhou junto com Diego Aguirre no Internacional, em 2015, quando levaram o Colorado às semifinais daquela edição da Copa Libertadores

11 mar 2018 - 20h46
(atualizado em 12/3/2018 às 08h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Destaque do São Paulo na vitória sobre o Red Bull Brasil, por 3 a 1, neste domingo, o meio-campista Valdívia vai reeditar a parceria com o uruguaio Diego Aguirre, com quem trabalhou no Internacional, em 2015. Terminada a partida no Morumbi, o camisa 14 do Tricolor rasgou elogios ao novo comandante do Tricolor e o classifica como 'Poko Experiente', expressão utilizada pelo atleta em diversas situações e que já virou meme na internet.

O jogador não economizou adjetivos ao seu novo comandante no Tricolor (Luis Moura/WPP)
O jogador não economizou adjetivos ao seu novo comandante no Tricolor (Luis Moura/WPP)
Foto: Lance!

- É um treinador de muita qualidade e que dá moral para o jogador. É um cara que gosta muito de marcação, e não só atacar. Gosta de marcação pegada. Se Deus quiser, ele e nós (elenco) vamos conseguir fazer uma boa campanha. O Aguirre é um grande treinador, é 'poko experiente' (risos) - brincou o jogador são-paulino sobre seu novo chefe.

Em um de seus melhores momentos na carreira, Valdívia foi treinado por Diego Aguirre. Sob o comando do uruguaio, nos oito primeiros meses de 2015, Valdívia entrou em campo em 31 oportunidades e marcou 12 gols, tendo sido um dos destaques do Internacional na campanha que levou o clube gaúcho às semifinais da Copa Libertadores daquela temporada.

Em alta, Valdívia desejou boas-vindas ao novo treinador na equipe do Morumbi. A dupla se reencontrará nos campos já nesta segunda-feira (12), quando Aguirre fará seu primeiro treino como comandante do São Paulo no CT da Barra Funda. Curiosamente, ambos têm contrato com o Tricolor até dezembro deste ano, e têm a missão de recolocar o clube no caminho das vitórias.

- Aguirre é um cara muito inteligente, que gosta de time aguerrido, jogando sempre com muita raça e muita vontade. Todos trabalhando juntos. Espero que ele dê certo aqui no São Paulo. Vai nos ajudar muito. Ele é um grande treinador e dá liberdade para irmos ao ataque. Quem estiver melhor vai jogar, não tem questão de nome com ele - disse Valdívia, passando sua experiência de já ter trabalhado com o uruguaio aos demais jogadores do elenco.

Veja também:

Aos 92 anos, técnica de futebol alimenta sonho de crianças:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade