0

Pinheiros vence Minas e alcança segunda colocação no NBB

Leandrinho foi o cestinha da partida, mas não conseguiu evitar derrota da equipe mineira

10 jan 2019
23h53
  • separator
  • comentários

Mudança na parte de cima do NBB. O Pinheiros venceu o Minas nesta quinta-feira por 87 a 75 e alcançou a segunda colocação na tabela do principal torneio de basquete do país. No Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim, o cestinha Leandrinho, com 22 pontos, não conseguiu o triunfo e foi ofuscado por Toledo, maior pontuador da equipe paulista, com 17 pontos.

Toledo foi o principal pontuador do Pinheiros na partida (Foto: Divulgação/NBB)
Toledo foi o principal pontuador do Pinheiros na partida (Foto: Divulgação/NBB)
Foto: Lance!

Com o resultado, o Pinheiros alcançou à marca dez vitórias e três derrotas e ultrapassou o Flamengo, terceiro colocado. A próxima rodada promete um duelo de gigantes para o G4 da competição, já que a equipe paulista vai enfrentar, na próxima segunda-feira, às 19h, o rubro-negro no próprio Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim.

O Minas, por sua vez, está com um desempenho de seis vitórias e oito derrotas, ocupa a 7ª posição e vê o G4, que dá uma vaga direta para a segunda fase dos playoffs, cada vez mais distante. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira, contra o São José, na Arena do Minas Tênis Clube.

Após um início equilibrado, o Pinheiros mostrou superioridade e venceu o segundo quarto por uma diferença de dez pontos. No segundo tempo, o Minas até tentou diminuir a vantagem no placar, mas parou em um grande desempenho da equipe da casa no último período, que, no fim, acabou triunfando sem sustos.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade