0

Pikachu se espelha na sequência de 2016 para buscar o título do Carioca

Ponta direita do Cruz-Maltino lembra vitórias seguidas no título estadual de 2016 para inspirar a caminhada rumo a mais uma taça. Elenco ganha opções, na visão do jogador

29 jan 2019
14h37
atualizado às 14h43
  • separator
  • comentários

As três vitórias seguidas nos jogos iniciais já foram obtidas. Nesta quarta-feira, contra a Portuguesa, mais uma poderá ser obtida e o Vasco vai em busca de repetir o bom desempenho de 2016. É naquele ano, em que uma longa invencibilidade resultou no título Estadual, que Yago Pikachu se espelha para um bom início de ano do Cruz-Maltino.

Yago Pikachu é dos jogadores mais longevos do elenco vascaíno (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Yago Pikachu é dos jogadores mais longevos do elenco vascaíno (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Foto: Lance!

- Na última temporada, principalmente o Campeonato Brasileiro não foi como imaginamos, mas chegamos na final do Carioca. Essa sequência (de quatro vitórias seguidas) o time só teve em 2016 e espero que se mantenha. Foi o ano em que eu cheguei, tivemos o título invicto. Que sirva de aprendizado - prega.Em 2018, o Vasco levou um gol nos acréscimos do segundo tempo do segundo jogo da final. Agora, com um ano, aparentemente, mais tranquilo politicamente e com o elenco mais encorpado, a expectativa no clube é de melhor desempenho. A começar pelos próximos jogos.

- Tem jogadores vindo para nos ajudar. Chegaram o Rossi, o Yan (Sasse), Moresche está tendo mais oportunidades, e também joga pelas beiradas. Independentemente de quem está jogando, o importante é o clube estar bem servido. Não tem vaidade no elenco, o ano é longo e vamos precisar de todos. Sempre respeitando treinador e companheiros - explica Pikachu.

O lateral-direito/ponta concedeu entrevista coletiva antes do treino desta terça-feira, no CT do Almirante. A atividade foi a última antes da partida contra a Portuguesa, pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade