0
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Pia Sundhage anuncia convocadas para Torneio Internacional na China

Andressinha e Tayla são algumas das novidades na lista da técnica sueca, que está invicta com a Seleção Brasileira. Torneio conta com Brasil, Chine, Canadá e Nova Zelândia

24 out 2019
17h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Com algumas novidades, a técnica Pia Sundhage anuniciou, na tarde desta quinta-feira, as 23 convocadas da Seleção Brasileira para o Torneio Internacional da China, entre os dis 4 e 12 de novembro. A lista da treinador sueca conta com algumas jogadores que não vinham sendo chamadas, como Andressinha e Tayla, que disputaram a última Copa do Mundo.

Pia anunciou as 23 convocadas nesta quinta (Matheus Guerra / MoWA Press)
Pia anunciou as 23 convocadas nesta quinta (Matheus Guerra / MoWA Press)
Foto: Lance!

- Essa é uma mistura de algumas novas jogadoras, que nunca trabalhei antes. Estou ansiosa para saber como elas trabalharão na equipe. Também queria jogadoras rápidas. No jogo que foi contra a Inglaterra, nós precisamos de jogadoras rápidas para ter uma melhor transição. Temos que fazer uns testes para ver como elas vão se sair. Às vezes, algumas jogadoras vão melhor na seleção do que nos clubes. Também, temos algumas jogadores canhotas, o que é uma novidade para mim. Nunca tive tantas canhotas, será interessante - disse Pia Sundhage na coletiva em que anunciou as convocadas.

O Torneio da China será disputado em Chongqing e, além do Brasil e da seleção local, conta com a participação de Canadá e Nova Zelândia. As brasileiras enfrentam as canadenses na estreia, no dia 7/11, às 5h (de Brasília) e quem vencer vai para a final. China e Nova Zelândia disputam a outra vaga na decisão às 8h45 do mesmo dia. A final será no dia 10, às 8h45.

Desde que a técnica Pia Sundhage assumiu o comando da Seleção Feminina, após a Copa do Mundo, o Brasil está invicto. Foram quatro partidas, com três vitórias e um empate. Na última Data Fifa, a Seleção venceu a Inglaterra e a Polônia.Confira as convocadas:
Goleiras
Aline Reis (Tenerife-ESP)
Bárbara (Kindermann)
Letícia (Corinthians)

Defensoras
Letícia Santos (Frankfurt-ALE)
Daiane (Tacón-ESP)
Érika (Corinthians)
Rafaelle (Changchun Dazhong-CHI)
Kathellen (Bordeaux-FRA)
Mônica (CFF Madrid)
Tayla (Benfica)
Tamires (Corinthians)

Meias
Aline Milene (Ferroviária)
Formiga (PSG)
Luana (Jeonbuk KSPO-COR)
Andressinha (Portland Thorns-EUA)
Andressa Alves (Roma)
Debinha (North Carolina Courage-EUA)

Atacantes
Bia Zaneratto (Incheon Hyundai-COR)
Chú, Ludmila (Atlético de Madrid)
Marta (Orlando Pride)
Raquel (Sporting-POR)
Geyse (Benfica)

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade