PUBLICIDADE

LANCE!

Petros sobre tabu no Allianz: 'E como tem sido na casa do São Paulo?'

Volante minimiza o fato de o Tricolor ter perdido todos os seis jogos no atual estádio do Palmeiras e lembra que rival deste sábado não ganha Choque-Rei no Morumbi desde 2002

1 jun 2018 - 14h57
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo perdeu todos os seis jogos que fez contra o Palmeiras no Allianz Parque, desde 2015. Um tabu que incomoda torcedores, mas, na véspera do Choque-Rei deste sábado, novamente no estádio do Verdão, Petros fez questão de lembrar que o arquirrival não derrota o Tricolor no Morumbi desde 2002.

Petros diz que vai ao Allianz preparado para vencer independentemente do tabu (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Petros diz que vai ao Allianz preparado para vencer independentemente do tabu (Érico Leonan/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

- E como foram os últimos jogos na nossa casa? O São Paulo tem grande superioridade. O Palmeiras é muito forte em casa, mas tabu existe para os dois lados - disse Petros ao Sportv, ressaltando, porém, que esses números não pesam tanto para nenhuma das equipes do clássico.

- A gente tenta não se apegar a isso. Em todo jogo, tem algum tabu. Claro que é incômodo para o torcedor, principalmente. Mas, se tivéssemos ganhado no ano passado, também teríamos de ganhar agora. Não é uma motivação diferente para nós. Temos buscado estar bem preparados e confiantes para vencer. Vamos com fé em Deus para conseguir a vitória - falou o volante, descartando qualquer favoritismo, apesar de o São Paulo estar invicto há 11 jogos e ser vice-líder do Brasileiro, enquanto o Palmeiras não vence há três partidas.

- Em clássico, tudo pode acontecer. O Palmeiras é uma das principais equipes do Brasil, com um elenco que está junto há muito tempo. Aqui, não tem ninguém relaxado. Será um jogo complicadíssimo. Temos um grande rival pela frente, na casa deles, mas nosso momento é bom e estamos preparados para fazer um grande jogo e vencer - insistiu, elogiando o elenco e recordando que, em 2017, o time disputou o Brasileiro lutando contra o rebaixamento.

- O foco principal é continuar, com foco no trabalho e humildade sempre. Felicidade porque o momento é bom, mas sabemos tudo que sofremos para adquirir essa maturidade. Há dois meses, nossos principais jogadores eram questionados. Mas poucas vezes na vida tive a oportunidade de trabalhar com um elenco tão unido. Não queremos nunca mais passar pelo que vimos no ano passado. Isso nos faz melhorar e dar um passo de cada vez.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade