PUBLICIDADE

LANCE!

Petraglia teria sido sócio de agência de jogadores e usado Athletico para valorização

Reportagem produzida pelo jornalista Lúcio de Castro fala também em envolvimento de ex-mandatário do Figueirense; dirigente nega e promete processar responsável pela denúncia

29 mar 2019 - 12h49
(atualizado às 12h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma matéria publicada na pela Agência Sportlight, mais precisamente pelo jornalista Lúcio de Castro, traz novamente a tona um assunto já tratado em 2006 pela Revista Placar.

Divulgação/Site Oficial
Divulgação/Site Oficial
Foto: Lance!

Batizado de "Engorda-Jogador", o esquema envolve o atual presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, e o ex-presidente do Figueirense entre 2000 e 2002 além de empresa que administrou o clube em 2004, Paulo Sérgio Gallotti Prisco Paraíso.

Segundo a extensa apuração portadora inclusive de documentos obtidos com a Junta Comercial do Panamá, ambos eram sócios de duas agências de jogadores com sede no país caribenho (Soccer Develpoment e The Soccer Consulting) e usavam as respectivas equipes brasileiras para valorizarem atletas e venderem ao exterior por valores muito maiores do que adquiriram.

Os endereços que constam na abertura das duas companhias coincidem com localidades incluídas em processo que ainda está em curso na justiça do Paraná, ligando de maneira ainda mais latente o mandatário do Furacão a sociedade junto a Paulo Paraíso.

O jornalista responsável pelas revelações informou que, ao contatar Mário Celso Petraglia para ouvir a sua versão da história, o dirigente classificou as informações como "mentiras" com o adendo de que iria processar o profissional que também trabalhou nas emissora de TV fechada SporTV e ESPN.

Petraglia ainda fez uma postagem em sua rede social onde faz duras críticas a denúncia afirmando que se trata de "inveja" por transformar "um clube de bairro num dos maiores clubes das Américas em 20 anos".

Contatado diretamente pelo LANCE!, o Figueirense, através do diretor Fernando Kleiman, disse desconhecer o tema "por se tratar de assunto referente a diretorias passadas". O Athletico também foi contatado, porém não se pronunciou sobre o tema até a publicação dessa reportagem.

Veja abaixo a publicação na íntegra do presidente do Athletico:

"Novamente outro blogueiro metido a jornalismo investigativo surge com factoides para injuriar e difamar meu nome! Não há no Brasil pessoa mais investigada que eu fui em todas as esferas, por ter participado em alto nivel do mundo empresarial, político e no futebol! Nunca encontraram em todas as vezes ilícitos cometido por mim!

Não se cansam de criar factóides, insinuar e tentar me envolver em negócios que jamais participei! Já fomos acusados de donos de jogadores, sócios PSTC e Figueirense. Outro blogueiro afirmou que eu estava sendo processado e iria preso. Processamos o acusador e ele quem foi preso!

Processaremos este também, terá o lugar apropriado para provar o que afirma, na Justiça! Aproveito e ofereço a ele ou a quem se interessar procuração 'ad juditia' e 'ad negotia' para levantar todas as negociações e valores passados pelas empresas citadas!

Com certeza, os velhos nomes de sempre, corruptos que levaram o futebol brasileiro ao fundo do poço, que estão prestes a pagar seus delitos, estão por trás dessa calúnia procurando jogar pessoas de bem na mesma vala comum.

Nosso projeto vencedor e de sucesso cria uma grande inveja!. Transformamos um clube de bairro num dos maiores clubes das Américas em 20 anos!

Como os fracassados de plantão não se conformam, tentam diminuir ou destruir os vencedores. Terão que nos engolir. Faz anos que estamos carimbando na testa de muitos: incompetentes ou corruptos! O desafio está lançado! O tempo será o senhor da razão!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade