0

Petkovic conta como foi vestiário do Flamengo em título de 2009: 'Precisávamos fazer acontecer'

Comentarista explicou que equipe entrou em campo com confiança demais e acabaram tendo que correr atrás do resultado

25 fev 2021
21h05
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Comentarista dos canais Globo, Petkovic contou, durante o "Seleção SporTV" desta quinta-feira, como foi a conversa entre os jogadores do Flamengo campeão brasileiro em 2009 no intervalo da decisão do campeonato. De acordo com o ex-atleta, a equipe entrou com confiança demais no primeiro tempo e tiveram que se cobrar para a etapa final.

Petkovic comemorando gol pelo Flamengo (Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)
Petkovic comemorando gol pelo Flamengo (Foto: Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!)
Foto: Lance!

- Sabíamos que não poderíamos deixar aquela oportunidade passar. Por tudo que o time tinha feito, chegar onde chegamos, a gente tinha que conquistar aquele título. O pensamento era de que ninguém poderia tirar o nosso título. Mas essa confiança se transformou em passividade quando iniciou a partida. E fomos penalizados. Sofremos o primeiro gol e por uns 30 minutos o Inter era campeão com aquele resultado - lembrou o comentarista.

- No intervalo, a conversa no vestiário já foi diferente. Foi de cobrança, de reforçar o que estava em jogo. Precisávamos fazer acontecer. Ronaldo Angelim foi o premiado com o gol do título. Me lembro que saí dando cambalhota depois do escanteio que eu bati para ele cabecear - concluiu Petkovic.

O Flamengo encara o São Paulo nesta quinta-feira pela última rodada do Brasileirão, podendo se sagrar bicampeão brasileiro.

Veja também:

Relembre todas as sedes e edições dos Jogos Olímpicos de Verão
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade