1 evento ao vivo

PES: Fluminense vence a eLigaSul Coop do Brasil

Torneio realizado nos moldes do competitivo teve um campeão mundial no título

20 jul 2020
20h09
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

A primeira edição da eLigaSul Coop do Brasil, torneio organizado pela eLigaSul, equipe parceira de Ronaldinho Gaúcho, chegou ao fim e o título foi para o Rio de Janeiro: o Fluminense derrotou o Athletico-PR por 2x1 e ficou com o troféu. O torneio reuniu os principais jogadores de PES do Brasil em um torneio no modo cooperativo 3vs3 PES League, que é o principal modo competitivo da Konami, chamado eFootballpro e disputado somente na Europa até o momento.


Trio que representou o Fluminense ficou com o título
Trio que representou o Fluminense ficou com o título
Foto: Lance!

O time do Fluminense era formado pelo atual campeão mundial Coop Ralph Monteiro, o experiente Alonso Farias e Jonhiga, atleta japonês que mora no Brasil e vem se destacando no cenário competitivo. Do outro lado, a jovem equipe do Athletico-PR contou com Rudy Lucas, Eduardinho e Léo Kimuro.

Na disputa Melhor de Três, o Flu levou o título com duas vitórias: a primeira por 2x1 e a segunda por 1x0. Alonso foi eleito o melhor da final por ter marcado os dois primeiros gols do jogo. Toda competição teve a narração de Guerreiro Narrador digital, que está cotado pra entrar no PES a partir de 2023, e Fabrício Paes, que foi 3º mundial coop pelo Tigers, Guifera e Henrykinho do Barcelona nos comentários.

Chaveamento do torneio, das oitavas até a final
Chaveamento do torneio, das oitavas até a final
Foto: Lance!

Destaques individuais da competição:

Artilharia:
Jonhiga - 13 gols
Ralph - 9 gols
Léo Kimuro - 8 gols

Líder em assistências:
Alonso de Farias, com 10

Melhor atleta da final:
Alonso de Farias 10

Melhor atleta do torneio:
Ralph Monteiro

Outros destaques do torneio:

Eduardinho, do Athletico, fez grande campeonato, tendo sido decisivo na semifinal junto com seu parceiro Léo Kimuro, autor de 8 gol em 9 jogos.
O Ceará chegou à semifinal, com o entrosamento do jovem trio composto por João Victor, Mike leal e Lipe Martins chamando atenção.
O Corinthians, com Alan Leal, Mestre e Mito Abdalla, era apontado como favorito, mas perdeu no detalhe para o Flu na semifinal. Outros trios considerados fortes, como Inter (Josiel, Nego Jr e Rodrigão), São Paulo (Avaré, Juninho e Valber Lacerda) e Vasco (Allan Alves, Reizin e Gabriel Franja) não foram muito longe.

A partida decisiva pode ser assistida na página oficial da eLigaSul no YouTube.

Próxima competição

A partir dessa semana começa a eLigaSul Pro LATAM, com a participação dos melhores players de PES da América Latina, com oito países no total. O torneio será individual no modo normal e promete agitar o cenário até o início do PES21.

Veja também:

Veja os maiores campeões das ligas nacionais por país
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade