0

Perto de marca histórica no Cruzeiro, Ariel Cabral vira 'parça' de Angulo

O volante argentino, que pode se tornar em breve o estrangeiro que jogou com a camisa celeste, tem ajudado o colombiano na sua adaptação na Toca da Raposa

2 jun 2020
16h51
atualizado às 16h51
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O volante Ariel Cabral é um dos remanescentes do Cruzeiro rebaixado em 2019 para a segunda divisão. O argentino já teve bons momentos na Raposa e é isso que tem dado esperança na sua continuidade em BH, Como um dos mais experientes do time, Cabral viu com bons olhos a chegada de Sérgio Rodrigues à presidência do clube.

-As esperanças são boas. As palavras do presidente foram de esperança, nos motivou muito as pessoas que estão vindo aí. Estamos com ele, para ajudar. Tomara que dê certo. Acredito que vai dar certo porque tem muita seriedade nas palavras dele. Vamos construir o novo Cruzeiro, porque merece-dissse o volante.

Ariel também tem sido parceiro e "parça" do colombiano Angulo, que chegou no início de março, mas com a pandemia do coronavírus, teve pouco contato com o elenco estrelado. O argentino tem ajudado o atacante, de 20 anos, na adaptação ao clube.

-Um pouco difícil a recepção, porque a gente não pode convidar ninguém para nossas casas, ficamos distantes das pessoas, mas falamos aqui, e estou acostumado. Sempre quando vem estrangeiro para o Cruzeiro, sempre sou eu o primeiro a falar. A gente quer que os estrangeiros se sintam bem aqui, se sintam confortáveis. Todos aqui são gente boa. Que ele possa jogar tranquilo, porque tem um estrangeiro aqui que vai ajudá-lo muito- contou.

Ariel Cabral é um dos gringos que mais jogaram com a camisa celeste e está a 12 jogos de se tornar o primeiro da lista-(Igor Sales/Cruzeiro)
Ariel Cabral é um dos gringos que mais jogaram com a camisa celeste e está a 12 jogos de se tornar o primeiro da lista-(Igor Sales/Cruzeiro)
Foto: Lance!

Marca histórica próxima

Um dos atletas mais experientes do atual grupo de jogadores do Cruzeiro, com 177 partidas disputadas com a camisa cinco estrelas, o argentino Ariel Cabral, comentou sobre as metas individuais e coletivas na temporada.

Além do retorno do Cruzeiro à Série A do Campeonato Brasileiro, o volante busca também uma realização pessoal e pode se transformar no atleta estrangeiro que mais vezes jogou pelo time profissional da Raposa.

-É uma marca interessante e não muitos conseguem chegar a esses números. Estou tranquilo e me preparando para voltar quando os jogos recomeçarem e, se Deus quiser, poder aumentar esses números e fazer um bom papel, ajudando a recolocar o Cruzeiro onde ele sempre deve estar- afirmou.

Cabral precisa jogar mais 12 partidas para ultrapassar o uruguaio De Arrascaeta no topo da lista dos jogadores estrangeiros que mais atuaram pela Raposa.

Atletas estrangeiros que mais jogaram pelo Cruzeiro
1. De Arrascaeta (Uruguai) - 188 jogos
2. Ariel Cabral (Argentina) - 177 jogos
3. Lucas Romero (Argentina) - 152 jogos
4. Perfumo (Argentina) - 141 jogos
5. Maldonado (Chile) - 137 jogos
6. Sorín (Argentina) - 127 jogos
7. Carazo (Espanha) - 123 jogos
8. Montillo (Argentina) - 122 jogos
9. Marcelo Moreno (Bolívia) - 98 jogos
10. Bernard (França) - 81 jogos

Veja também:

Editor do L! projeta duelos decisivos no Carioca e futebol europeu
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade