7 eventos ao vivo

Santos muda de ideia após fazer oferta e desiste de reforço

Centroavante argentino tem contrato com o Rosario Central até dezembro deste ano e tinha papelada pronta para acertar com o Peixe, que desistiu do negócio na última hora

6 ago 2018
12h28
atualizado às 17h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Ruben tinha tudo certo para mudar da Argentina para o Brasil, mas negócio não se concretizou (Foto: Divulgação)
Ruben tinha tudo certo para mudar da Argentina para o Brasil, mas negócio não se concretizou (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

O Santos desistiu da contratação do centroavante Marco Ruben, de 31 anos, que pertence ao Rosario Central, da Argentina. O jogador tem contrato com o clube argentino até dezembro desde ano e tinha um acordo para se mudar ao Brasil e fechar com o clube praiano. O problema é que a diretoria santista, mesmo após enviar a proposta aos representantes do jogador e ao clube estrangeiro, desistiu da contratação. De acordo com seu empresário, a papelada estava pronta.

Ouça o podcast Terra Futebol:

"Incrível, eu nunca vi nada assim. Com ofertas escritas para o Rosário Central e para o contrato do jogador. Estou surpreso", disse Andrés Miranda, empresário do atleta, à Tribuna, a primeira a noticiar a desistência do Santos.

Na Argentina, o "fico" de Ruben no Rosario é dado como certo. A manhã desta segunda-feira era crucial para o desfecho das negociações e nada saiu conforme o esperado pelo jogador e seus representantes. A desistência do Santos baseou-se em conversas com o técnico Cuca que, neste momento, prefere a contratação de um jogador acostumado ao futebol brasileiro.

Como Ruben está em fim de contrato, o Santos pagaria uma quantia para ter os direitos econômicos do jogador, ficando com ele de maneira definitiva. Neste momento, o elenco santista tem Gabigol e Yuri Alberto para a posição de centroavante. Gabriel, porém, ainda não se adaptou ao posicionamento de 9.

Embora aprecie o futebol de Ruben há alguns anos, o novo técnico do Santos acredita que o momento pede um jogador que não vá precisar de tempo de adaptação ao Campeonato Brasileiro. Paolo Guerrero, do Flamengo, e Jonas, do Benfica, estão em pauta, de acordo com Cuca.

Jhon Cifuentes, da Universidad Católica, do Equador, também é monitorado pelo Santos, mas, neste momento, não é prioridade, já que o treinador não quer um jogador sem experiência em território nacional.

Veja também:

Os maiores artilheiros estrangeiros da história do Vasco
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade