PUBLICIDADE

LANCE!

Péricles fala sobre saída do Santa Cruz: 'Esperava ter mais chances'

Meia de 22 anos que fez sua primeira temporada como profissional só teve 114 minutos com a camisa do clube

7 mai 2021 - 10h02
(atualizado às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última quinta-feira (6), o meia Péricles, de apenas 22 anos de idade, assinou a rescisão de contrato com o Santa Cruz. O jogador não foi o único atleta a deixar o clube. Junto com ele, mais outros cinco também tiveram seus contratos rescindidos.

Jogador é cria das categorias de base da Chapecoense (Rafael Melo/Santa Cruz)
Jogador é cria das categorias de base da Chapecoense (Rafael Melo/Santa Cruz)
Foto: Lance!

O jovem tinha vínculo com o clube até o final de julho e jogou apenas quatro partidas pela equipe Coral, totalizando 114 minutos em campo. Essa vinha sendo sua primeira temporada como profissional.

- Claro que fico bastante chateado com essa situação. Estava me adaptando ao clube e tive poucas oportunidades de atuar pela equipe principal. Esperava ter mais chances. Mas tenho fé de que nada ocorre por acaso e acredito que coisas boas ainda virão pela frente. Vou batalhar como sempre fiz para poder desenvolver meu futebol da melhor forma onde quer que seja. Mas sou grato ao Santa Cruz pela oportunidade que me foi dada. Agradeço demais aos torcedores que me apoiaram desde o momento que cheguei - disse.

Em toda a temporada, o Santa Cruz disputou 20 jogos, sendo dez derrotas, cinco vitórias e cinco empates. A estreia de Péricles ocorreu no dia 7 de abril na vitória por 4 a 1 sobre o Vera Cruz pelo Campeonato Pernambucano. Após essa partida, o jovem recebeu só mais três oportunidades, contabilizando 102 minutos em campo. Essa era apenas a primeira temporada do jogador como atleta profissional.

Péricles passou mais de seis anos na base da Chapecoense, onde era considerado um dos destaques da base do clube. O jogador disputou competições importantes como Copa do Brasil, Brasileirão e torneios estaduais em diversas categorias, inclusive sendo campeão. A multa contratual do jogador era de 6 milhões de euros (quase R$ 40 milhões) para clubes do exterior e de R$ 6 milhões para equipes do Brasil.

Em 2020, o atleta sofreu uma lesão no joelho. Recuperado em novembro do ano passado, o jogador chegou a treinar com o elenco profissional da Chape, campeão da Série B, até o final de dezembro, quando encerrou seu contrato.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade