5 eventos ao vivo

Pensando em 2020, América-MG renova com Airton e Leandro Silva

O goleiro e o lateral-direito, que fazem boa Série B, estão garantidos até o fim de 2020

25 out 2019
07h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de renovar o contrato do técnico Felipe Conceição até o fim de 2020, o América-MG acertou nesta semana outras duas prorrogações importantes. O goleiro Airton e o lateral-direito Leandro Silva assinaram novos vínculos e continuarão defendendo a camisa americana na próxima temporada.

Leandro Silva e Airton estão garantidos no Coelho até o fim de 2020- (Mourão Panda/América-MG)
Leandro Silva e Airton estão garantidos no Coelho até o fim de 2020- (Mourão Panda/América-MG)
Foto: Lance!

O camisa 12 Airton, que chegou ao Clube em abril deste ano, prorrogou seu contrato até dezembro de 2021. Já Leandro Silva assinou o novo vínculo até dezembro de 2020.

Airton

Contratado em abril junto ao Pelotas-RS, Airton só fez sua estreia pelo Coelho em setembro, diante do Criciúma-SC, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Deste então, foi titular em todos os jogos e soma nove partidas, com apenas cinco gols sofridos.

Aos 25 anos, Airton celebra a oportunidade de estender sua passagem pelo Coelho por mais duas temporadas e projeta muitas alegrias com a camisa americana.

-Estou muito feliz com a renovação. Essa segunda metade do ano está sendo sensacional e estou contente que meu trabalho está sendo reconhecido pelo Clube e pela torcida. Estou muito motivado para seguir em busca dos objetivos do América. Não vai faltar trabalho, não vai faltar empenho e, se tudo der certo, não vai faltar sucesso para todos nós- avalia o camisa 12.

Paulo Bracks, Diretor de Futebol do América, destaca o crescimento de Airton ao longo da temporada e o vê como forte candidato a fazer história pelo Clube.

-O Airton é fruto do monitoramento e da captação do América, que o buscou no interior gaúcho. Chegou para ser o quarto goleiro e, hoje, é titular. Ficamos contentes por renovar esse contrato por um período longo. Queremos repetir com ele o sucesso de goleiros longevos no América e isso pode acontecer a partir do ano que vem. Estamos muito felizes com a permanência do nosso goleiro- comenta Bracks.

Leandro Silva

Em sua segunda passagem pelo América, o lateral-direito tem mostrado muita regularidade. Leandro Silva atuou como titular em 39 das 46 partidas do Coelho na temporada 2019, sendo substituído em apenas uma oportunidade. Ele também demonstrou faro artilheiro, com quatro gols anotados no ano.
A regularidade foi um dos pontos que levou a diretoria americana a buscar a renovação de contrato, como explica Paulo Bracks.

-Ficamos muito satisfeitos por conseguir a renovação com o Leandro. É um atleta muito identificado com o América e tem tudo para passar dos 100 jogos em 2020, tendo em vista a regularidade dele neste ano. Isso, inclusive, justificou a renovação dele. Ficamos muito satisfeitos- comenta o diretor.
Leandro Silva agradece a oportunidade de defender o América por mais um ano e espera dar muitas alegrias ao torcedor.

-Fico feliz por poder vestir por mais um ano a camisa do América. Agradeço a todos que fizeram parte disso, familiares, diretoria e comissão, por acreditarem em mim. Que 2020 possa ser um ano vitorioso e de muitas alegrias, porque a nação americana merece- afirma.

Leandro Silva soma 66 jogos pelo Coelho, contando também a passagem na temporada 2013. Ao todo ele marcou quatro gols.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade