1 evento ao vivo

Pena é reduzida, e Bruno Henrique poderá jogar estreia do Fla em 2020

Julgamento no Pleno do TJD aconteceu nesta quinta-feira. Atacante, inicialmente, tinha sido punido com suspensão de quatro jogos, mas Rubro-Negro recorreu e teve êxito no pedido

11 jul 2019
22h26
atualizado às 22h50
  • separator
  • comentários

Inicialmente suspenso por quatro partidas para o Campeonato Carioca de 2020, Bruno Henrique poderá jogar pelo Flamengo na estreia da próxima edição do torneio. O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julgou nesta quinta-feira um recurso do clube contra a suspensão do atacante e teve êxito, reduzindo a pena a um jogo, convertido em 40 cestas básicas. Cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Bruno Henrique durante julgamento (Foto: Elise Duque / Divulgação TJD-RJ)
Bruno Henrique durante julgamento (Foto: Elise Duque / Divulgação TJD-RJ)
Foto: Lance!

Bruno Henrique foi expulso no final do primeiro tempo, aos 49 minutos, na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, neste ano. O atacante recebeu o cartão vermelho direto após atingir com força excessiva o joelho do adversário com as travas da chuteira. Ele foi denunciado no artigo 254 §1º I (praticar jogada violenta: qualquer ação cujo emprego da força seja incompatível com o padrão razoavelmente esperado para a respectiva modalidade) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), mas depois foi desclassificado ao 254-A (praticar agressão física).

O Flamengo é o atual campeão do Campeonato Carioca. Na edição deste ano, a artilharia ficou justamente com Bruno Henrique, que estufou as redes adversárias em oito oportunidades a favor do Rubro-Negro.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade