PUBLICIDADE

LANCE!

Pena é convertida e Gustavo Henrique poderá jogar a final da Supercopa do Brasil no domingo

STJD determinou a conversão da pena do atleta em doações no valor de R$ 25 mil. Em preparação para final, Jorge Jesus já treinava a equipe com o zagueiro entre os titulares

14 fev 2020 - 15h52
(atualizado às 16h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo poderá contar com o zagueiro Gustavo Henrique na final da Supercopa do Brasil, que será realizada no próximo domingo, às 11h, no Mané Garrincha, contra o Athletico Paranaense. O STJD determinou no início da tarde desta sexta-feira que a pena de uma partida será convertida em doações no valor de R$ 25 mil.

O treinador Jorge Jesus poderá contar com o zagueiro Gustavo Henrique na final de domingo (Alexandre Vidal / Flamengo)
O treinador Jorge Jesus poderá contar com o zagueiro Gustavo Henrique na final de domingo (Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Lance!

Nas atividades de preparação para a decisão durante a semana, Jorge Jesus já trabalhava com Gustavo Henrique. Rodrigo Caio, que está recuperado de um corte no joelho direito, também fica à disposição. Por outro lado, Léo Pereira é desfalque, após sofrer uma lesão na coxa esquerda contra o Fluminense.

Além disso, em despacho realizado pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Paulo César Salomão Filho, ficou oficializado que a doação será destinada à ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação), com a presença do zagueiro e mais um atleta do clube, em data agendada.

Entenda o Caso

Na temporada passada, com a camisa do Santos, o zagueiro Gustavo Henrique foi expulso na partida contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Após cumprir suspensão automática, o atleta foi julgado e ficou definido que ele teria dois jogos de suspensão por conduta desleal ou hostil. Apesar do recurso do Peixe, o STJD manteve a pena de duas partidas.

Ao se transferir para o Flamengo em 2020, o clube carioca consultou a Diretoria de Competições da CBF e foi informado de que o jogador ainda teria que cumprir mais um jogo de suspensão. No entanto, considerando que o atleta já cumpriu metade da pena, com previsão no artigo 171, no parágrafo primeiro do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Flamengo solicitou na tarde desta quinta, dia 13, a conversão da pena de uma partida de suspensão em medida de interesse social. O pedido foi deferido e convertido em doação e compra de cadeiras de rodas e próteses.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade