PUBLICIDADE

LANCE!

Pelo São Caetano, Cristian revê São Paulo nas quartas do Paulistão-2018

Com histórico de gols e títulos em cima do Tricolor do Morumbi, volante do Azulão volta a enfrentar um de seus maiores rivais, principalmente quando atuava pelo Corinthians

16 mar 2018 - 09h19
Compartilhar
Exibir comentários

Quando o assunto é enfrentar o São Paulo, Cristian tem grandes recordações. O volante já marcou cinco vezes no adversário do São Caetano deste sábado, às 16h, no Anacleto Campanella, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Foram três redes balançadas com a camisa do Corinthians, uma pelo Paulista de Jundiaí e outra pelo Atlético-PR.

Cristian volta enfrentar um de seus maiores rivais nas quartas de final do Paulistão (Foto: Facebook/São Caetano)
Cristian volta enfrentar um de seus maiores rivais nas quartas de final do Paulistão (Foto: Facebook/São Caetano)
Foto: Lance!

- Fiz gol contra o São Paulo quando estava no Paulista de Jundiaí, no Atlético-PR e no Corinthians, sendo muito feliz. Espero que não só eu, mas o grupo todo, saia feliz mais uma vez. Esperamos fazer um bom jogo para depois conseguir a classificação - afirmou Cristian.

- A chegada do Pintado fez o nosso time crescer e deu um novo astral. Começamos a acreditar no nosso grupo, com o objetivo inicial de não cair. A obrigação era de continuar na Série A e isso aconteceu. Mas, dentro do clube, também acreditávamos no grupo e que poderíamos nos classificar. Sabíamos das dificuldades, mas agora estamos aí. Sabemos que é um jogo difícil e que os detalhes podem decidir. Temos de entrar focados e concentrados para poder surpreender o São Paulo - completou o volante.

Pelo Campeonato Paulista de 2009, foi de Cristian o gol que garantiu a vitória do Corinthians, em virada por 2 a 1, na semifinal. O Timão acabou campeão naquele ano. Em belo chute de fora da área, o volante deixou sua marca, superando Rogério Ceni. O último dele diante do Tricolor aconteceu em 2015, em goleada por 6 a 1 sobre o rival, ao converter pênalti em Denis, na Arena Corinthians. Na ocasião, o Alvinegro levou o título do Campeonato Brasileiro.

Em sua estreia com a camisa do Azulão, diante do Criciúma, pela Copa do Brasil, Cristian teve um problema no tornozelo esquerdo e precisou ficar no departamento médico nos últimos dias. Recuperado, ele volta a ficar à disposição para o momento decisivo do Paulistão.

- Para mim, foi um pouco complicado, pois tinha saído do Grêmio e entrei em férias com a família. Estava no Mundial, depois fiquei sem treinar e no São Caetano o pessoal já fazendo a pré-temporada. Então, pintou a oportunidade de ir treinar no clube e tive de correr atrás do prejuízo para adquirir a melhor condição para um campeonato curto. Agora estou bem melhor, me sentindo bem, já com melhor ritmo de jogo e preparado se o Pintado precisar de mim - finalizou o volante de 34 anos.

Emprestado pelo Corinthians, Cristian atuou parte do segundo semestre do ano passado pelo Grêmio, sendo campeão da Libertadores. Ele esteve em campo em cinco partidas do Campeonato Brasileiro. Agora no São Caetano, firmou vínculo para a disputa da Copa do Brasil e do Estadual.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade