0

Pedro Rocha marca novamente no Maraca, mas lamenta empate no fim

Para o atacante do Cruzeiro, houve uma falta de atenção no último lance do jogo, que gerou o gol do Flu, aos 48 minutos do segundo tempo

16 mai 2019
00h05
atualizado às 00h05
  • separator
  • comentários

Foi por pouco. O Cruzeiro ficou a segundos de sair vencedor do primeiro duelo com o Fluminense, nas oitavas de final da Copa do Brasil. O time celeste teve o triunfo nas mãos até os 48 minutos do segundo tempo, quando na única bola que a zaga não conseguiu tirar para fora da área, sobrando para João Pedro empatar o jogo em 1 a 1.

A estratégia da Raposa foi a muito utilizada por Mano Menezes, de esperar adversário, que "gosta" mais da bola, e jogar no contra-ataque, esperando uma falha do rival. Foi exatamente o que aconteceu quando, aos 12 minutos do segundo tempo, uma bobeada da defesa do Tricolor Carioca, Pedro Rocha avançou e conseguiu vencer o goleiro Rodolfo, abrindo o placar a favor do time azul.

Foi o segundo gol do atacante, que também havia marcado no estádio mais famoso do Brasil na estreia do Brasileiro, diante do Flamengo, no dia 27 de abril. O arremate de Pedro foi único do Cruzeiro no jogo, contra 19 do Flu, o que estava provando a eficácia do modelo de jogo implantado por Mano para este confronto no Rio.

Pedro deu a única finalização ao gol do Cruzeiro, que culminou no gol da Raposa no Maracanã-Bruno Haddad/Cruzeiro
Pedro deu a única finalização ao gol do Cruzeiro, que culminou no gol da Raposa no Maracanã-Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Lance!

Pedro Rocha ficou satisfeito com o gol, mas achou que o empate foi uma ducha de água fria no time, que, segundo o avante, aconteceu por falta de concentração da equipe.

-A gente sabia da dificuldade que seria o jogo aqui, até pela característica do Fluminense. A gente tentou, consegui fazer o gol, mas tínhamos que ficar concentrados até o final-disse Pedro.

Com as lições apreendidas no jogo da Copa do Brasil, a Raposa deve repensar seu modo jogo para o Brasileiro, quando encara novamente o Flu, no sábado, 18 de maio, às 18h, também no Maracanã.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade