0

Pedro Rocha está ansioso por retorno e médico do Cruzeiro diz que dores no tornozelo esquerdo estão melhorando

O atacante não joga desde o dia 13 de outubro, quando esteve em campo diante da Chapecoense, no empate por 1 a 1, na Arena Condá

2 nov 2019
21h40
  • separator
  • 0
  • comentários

A torcida do Cruzeiro tem questionado quando o atacante Pedro Rocha voltará a jogar. Pedro não entra em campo pela Raposa há quatro partidas devido a um problema no tornozelo esquerdo e sua ausência está sendo sentida por diminuir as opções para Abel Braga, que tem escalado a dupla Fred e David, que não vem tendo um bom desempenho nos últimos jogos.

A preocupação pela falta de Pedro Rocha em campo é pelo pouco tempo que terá para ajudar o time a afastar o perigo de rebaixamento no Brasileiro. O contrato de empréstimo do jogador termina no fim desta temporada. Ele pertence ao Spartak Moscou-RUS e dificilmente deve continuar na Toca da Raposa.

Pedro Rocha está com dores no tornozelo, que além de incomodar, o tem tirado dos jogos da Raposa. O avante, em tratamento, está ansioso pelo retorno.

- A vontade de estar em campo para ajudar meus companheiros é grande e tenho seguido à risca todas as fases do tratamento. Sinto que estou evoluindo bem. A expectativa é a melhor para voltar rápido e ajudar o Cruzeiro nesses jogos importantes que teremos até o final do campeonato - disse Pedro Rocha.

Pedro tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o fim de 2019. Ele pertence ao Spartak Moscou-RUS- (Foto: Bruno HaddadCruzeiro)
Pedro tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o fim de 2019. Ele pertence ao Spartak Moscou-RUS- (Foto: Bruno HaddadCruzeiro)
Foto: Lance!

O atacante não joga desde o duelo com a Chapecoense, no dia 13 de outubro, no frustrante empate por 1 a 1, fora de casa, quando os mineiros venciam até os 50 minutos do segundo tempo, mas cederam a igualdade.

Segundo o chefe do departamento médico do Cruzeiro, Dr.Sérgio Campolina, afirmou que houve evolução no seu quadro, mas ele ainda sente dores no tornozelo esquerdo e detalhou melhor o que tem tirado o atleta dos gramados.

- O atleta Pedro Rocha sofreu um trauma no tornozelo esquerdo, também conhecida como entorse alta do tornozelo, em que você tem uma preservação das estruturas tradicionais da articulação, os ligamentos estabilizam ela, mas ocorre uma alteração da estrutura que prende os ossos da perna. Ele tem feito o controle de imagem, onde se observa uma melhora importante do edema, ou seja, do inchaço das estruturas, e tem sido feito uma progressão de atividades, já que ele sente ainda um quadro de dor importante em atividades com maior velocidade e deslocamento, que são características dele. Por isso, o trabalho tem sido feito de uma maneira mais progressiva e de acordo com o retorno do atleta. Nós temos observado que, nesta última semana, a progressão foi mais significativa e, assim sendo, vamos observar o retorno para a liberação novamente para o grupo- explicou Campolina.

Pedro, se evoluir a ponto de não sentir mais dores, pode aparecer entre os relacionados do Cruzeiro para o duelo de quarta-feira, 6 de novembro, contra Athletico-PR, em Curitiba, na Arena da Baixada.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade