0

Pedro é liberado pelos médicos e pode retornar contra o Santa Cruz

Atacante está recuperado de lesão no joelho direito e deve voltar aos gramados na quarta-feira, diante do time de Pernambuco. Fernando Diniz irá decidir após atividade de terça.

15 abr 2019
07h32
  • separator
  • comentários

Quase oito meses depois, o atacante Pedro, enfim, está próximo do retorno aos gramados. Nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz, no Maracanã, pelo de jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, o camisa 9 poderá ser relacionado pelo técnico Fernando Diniz. A informação foi inicialmente divulgada pelo Globo Esporte. Posteriormente, confirmada pela reportagem do Lance!. Recuperado da lesão no joelho direito, Pedro tem treinado com bola desde o dia 4 de março. No dia 30, juntou-se ao elenco pela primeira vez. Desde então, não tem mostrado nenhuma limitação nos movimentos.

Pedro tem treinado com bola no CT Pedro Antônio desde o dia 4 de março (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Pedro tem treinado com bola no CT Pedro Antônio desde o dia 4 de março (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Foto: Lance!

Os departamentos médico e de fisiologia liberaram a volta do centroavante, porém Fernando Diniz segue reticente. As atividades desta segunda e terça serão cruciais para a decisão do treinador. A expectativa é de que Pedro jogue alguns minutos no segundo tempo. Na última quarta-feira, depois da vitória contra o Luverdense por 2 a 0, Diniz deu pistas sobre as condições atleta.

- Ele está perto da volta. Não está distante. Começou a treinar coletivamente com a gente. Ainda não temos uma previsão clara de quando ele vai estrear. Não quero criar expectativa no torcedor. É muito precoce falar hoje quando ele vai voltar. Ele tem ido bem nos treinamentos. Muito bem mesmo. Até surpreendendo. Muito motivado. O pessoal da fisioterapia, do departamento médico e da transição fizeram um trabalho excelente com ele. Está muito forte, está equilibrado, coordenado. Agora é questão de não pularmos nenhuma etapa para ele ter condições plenas de suportar todos os jogo - disse o treinador.

A ideia da diretoria é de que a volta de Pedro atraia os torcedores para o Maracanã. No sábado, o clube anunciou que sócios podem carregar dois ingressos com 100% de desconto ao fazer o check-in para o jogo. A torcida do Fluminense não tem comparecido em peso aos estádios em 2019. A estreia de Paulo Henrique Ganso, principal contratação da temporada, registrou um foi de 20,946 pessoas, na vitória por 2 a 0 contra o Bangu, no dia 22 de fevereiro.

Pedro, de 21 anos, vivia a melhor fase de sua curta carreira. À época, além de liderar a tabela de artilheiros do Brasileirão, com 10 gols, ele tinha sido convocado pelo técnico Tite à Seleção Brasileira pela primeira vez, para os compromissos contra Estados Unidos e Honduras. Devido a lesão, foi cortado. Recentemente, em entrevista à TV Globo, o empresário do jogador, Márcio Giugni, revelou que Pedro tinha um acordo com o Real Madrid para uma transferência, faltando somente a assinatura. Os valores da negociação girariam em torno dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões).

No Fluminense de 2019, ele vai disputar posição com Yony González. Na última sexta-feira, o colombiano afirmou viver a melhor fase da carreira. Até o momento, são oito gols em 19 jogos. Yoni chegou ao Flu em janeiro e não tardou a se afirmar. Já Luciano, que supriu a ausência do jovem atacante e virou o homem gol do Tricolor, não deve ter sua vaga ameaçada. Com Fernando Diniz, o jogador tem atuado aberto pelo lado direito, com liberdade de movimentação. Pedro disputou 40 jogos em 2018 e marcou 19 gols.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade