PUBLICIDADE

LANCE!

Pedindo passagem: Thiago Galhardo vira trunfo de Zé Ricardo no Vasco

Meia carrega números expressivos e tem se tornado 12° jogador na Colina. Nos últimos cinco jogos, por exemplo, equipe só balançou as redes após sua entrada em campo

24 abr 2018 - 07h03
(atualizado às 07h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Há um mês, o Vasco não sabe o que é abrir o placar em uma partida. Desde a semifinal do Carioca, contra o Fluminense, que o time de Zé Ricardo não larga na frente. Por falta de criatividade, de imposição ou de estratégia, a equipe tem sofrido nos primeiros 45 minutos, mas consegue dar a volta por cima na segunda etapa. Como? A entrada de Thiago Galhardo nos últimos jogos explica bastante a mudança de postura.

Thiago Galhardo e Zé Ricardo
Thiago Galhardo e Zé Ricardo
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco / Lance!

O meia, que ainda não teve oportunidade como titular na equipe principal, vem pedindo passagem com o treinador. Só neste mês, participou de três dos seis jogos do Vasco e teve papel fundamental nas reações. Nas partidas em que não atuou, o time sequer balançou as redes. Zé Ricardo sabe do potencial do jogador.

- O Thiago tem entrado bem. É um atleta agudo, que sempre busca a área e está cada vez se condicionando melhor. Esperamos que ele esteja bem na próxima partida, porque sem dúvida fez falta na Argentina. Quando ele não pode, perdemos uma boa opção de ataque - afirma Zé Ricardo.

Nesta quinta-feira, em São Januário, o Vasco terá um jogo de vida ou morte pela Libertadores contra o Racing. E como Thiago Galhardo ainda não atuou na fase de grupos da Libertadores (dois por suspensão e um por lesão), o time não balançou as redes. Com ele, no banco ou em campo, as chances aumentam.

- Temos seis pontos para disputar em casa. Precisamos ganhar na quinta-feira, mas sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe. Com o apoio da nossa torcida vamos nos sentir mais confiantes para buscar esse resultado tão importante - conclui Zé Ricardo.

COBRANÇAS NO VESTIÁRIO

A goleada sofrida na Argentina, pelo vistou, abateu o elenco vascaíno. Neste domingo, pelo Brasileirão, Zé Ricardo viu do banco uma das piores atuações do time no primeiro tempo em Chapecó e não gostou nada da postura. O zagueiro Werley revela os bastidores e reforça a confiança em Thiago Galhardo.

- Nos cobramos bastante no vestiário, até porque a gente estava muito devagar. Tínhamos a bola, mas não conseguíamos agredir a Chapecoense. A entrada do Thiago fez bem para o nosso time também. Nada contra o Rafael, mas ele entrou muito bem. É uma meia que conduz bem a bola e dá opção entre as linhas. Tivemos mais um jogador na frente e conseguimos criar várias situações de gol. Está todo mundo de parabéns - afirmou Werley.

O zagueiro, que entrou na vaga de Erazo, teve boa atuação contra a Chapecoense. O treinador estuda manter o jogador entre os titulares, além da entrada de Thiago Galhardo. A equipe se reapresenta nesta manhã, no CT das Vargens, onde inicia a preparação para o duelo decisivo da Libertadores.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade