1 evento ao vivo

Paulo Bento vai ser o novo treinador da Coréia do Sul até 2022

O português substitui o treinador Shin Tae-yong, eliminado na fase de grupos da última Copa do Mundo e vai comandar a seleção sul-coreana na próxima edição da competição

16 ago 2018
10h53
  • separator
  • 0
  • comentários

A Coréia do Sul foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo, mas fez história ao vencer a Alemanha e também eliminar os alemães na fase preliminar. Nesta quinta-feira, a seleção sul-coreana anunciou o seu novo treinador. O português Paulo Bento vai ser o novo técnico e substitui Shin Tae-yong no comando da seleção.

Paulo Bento vai ter um novo desafio pela frente (Foto: Thomas Santos/AGIF/LANCE!Press)
Paulo Bento vai ter um novo desafio pela frente (Foto: Thomas Santos/AGIF/LANCE!Press)
Foto: Lance!

Segundo o 'Record', o português vai deixar o Chongqing Lifan, da China, para assinar um vínculo com a Coreia do Sul até 2022 e já vai começar o novo ciclo de preparação para a próxima Copa do Mundo.

Aos 49 anos, Paulo Bento já foi treinador de Portugal, entre 2010 e 2014, e levou a equipe portuguesa as semi-finais da Eurocopa de 2012, mas foi eliminado na fase grupos da Copa do Mundo de 2014. Além de Portugal, treinou o Olympiakos (2016/17) e teve passagem pelo Cruzeiro.

Como jogador, começou e terminou a sua carreira no Sporting, onde conquistou duas Copas de Portugal e duas Supertaças. Também teve passagem pelo Benfica, Vitória de Guimarães e Palmelense.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade