0

Patrícia Freitas termina no top-5 na Semana de Aarhus

Na classe RS:X, a brasileira terminou na quarta colocação e mantém uma temporada consistente

12 ago 2017
15h48
  • separator
  • comentários

O ano de 2017 tem sido de resultados muito consistentes para a velejadora Patrícia Freitas da classe RS:X feminina. O mais recente veio neste sábado, com a quarta colocação na Semana de Aarhus, na Dinamarca, que serviu como evento-teste para o Campeonato Mundial de Classes Olímpicas de 2018. Em três competições do circuito da Federação Internacional de Vela nesta temporada, a brasileira obteve três resultados de top-5.

- Foi uma semana de condições variadas. Esse campeonato foi um teste para o Mundial que acontecerá aqui no ano que vem, até lá eu subo mais um pouco - afirmou Patrícia.

A velejadora brasileira terminou a competição com 53 pontos perdidos, empatada com a italiana Flavia Tartaglini, que conquistou o bronze por ter vencido neste sábado a regata de medalha, que era critério de desempate. Patrícia acabou na quarta posição na regata decisiva e ficou apenas um ponto atrás de outra italiana, Marta Maggetti, que levou a prata (52 p.p.). O ouro foi para a holandesa Lilian de Geus (19 p. p.).

Este ano, Patrícia Freitas competiu três vezes em competições da World Sailing, sempre ficando no top-5: quinta colocada na Copa do Mundo de Hyères (FRA); medalhista de ouro na final da Copa do Mundo em Santander (ESP) e quarto lugar em evento-Teste do Mundial de Aarhus.

O próximo compromisso na agenda é o Campeonato Mundial de RS:X, marcado para o dia 16 de setembro. A competição vai ter um sabor de prévia dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, já que será realizada em Enoshima, a sede das regatas olímpicas daqui a três anos.

Na classe Finn, Jorge Zarif encerrou sua participação neste sábado, ficando em 19° lugar, com 149 pontos perdidos. Jorginho agora volta o foco para o Campeonato Mundial de Finn, que tem início previsto para 1° de setembro, em Balatonfoldvar, na Hungria.

Na RS:X masculina, o brasileiro Gabriel Bastos acabou na 42ª colocação, com 273 pontos perdidos.

Patrícia Freias de dirige ao Japão para o Mundial RS:X(Foto: Jesus Renedo/ Sailing Energy/ Aarhus Sailing Week)
Patrícia Freias de dirige ao Japão para o Mundial RS:X(Foto: Jesus Renedo/ Sailing Energy/ Aarhus Sailing Week)
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade